O jogo mescla um pouco de todos os outros marios principais lançados anteriormente. Como imaginado os elementos que mais aparecem são do Mario 3 e o World! Basicamente a Nintendo fez aquela continuação que todos queriam no Super Nintendo desses jogos em questão.

Então por esse lado nostalgico é bem bacana, pois voce ira reviver muitas coisas da sua infancia. Mas, infelizmente o restante da jogatina não entrega nada inventivo ou realmente inovador.

O designer das fases raramente me deixou muito empolgado ou entretido, é tudo tão lugar comum pra quem esta acostumado com a franquia que chega a causar um pouco de tédio em certos momentos.

Os poderes de pinguim e helicoptero não afetaram tanto a jogatina quanto imaginei a principio, me dando uma leve decepcionada também nesse quesito. Porém, um power up que eu curti usar foi o cogumelo azul que deixa o Mario minusculo. Em certas fases me ajudou bastante!

O Yoshi aparece raras vezes, e seu uso não evolui nada do que vimos no Super Mario World. Até pelo designer das fases ser geralmente meio pobre, a presença dele acaba sendo pouco marcante.

O fato de utilizarem o giro do Mario para interagir com mais elementos do cenário e assim passar por obstaculos foi um ponto positivo pra mim. Juntamente com a maior interação que voce tem também no mapa principal com os inimigos localizados entre algumas fases especificas.

Os visuais do jogo estão bons, seguindo aquele designer que já conhecemos bem de cada personagem. E trazendo alguns efeitos bacana, como por exemplo nas lavas do mundo oito.

A dificuldade do jogo é tranquila a maior parte do tempo. Só da uma apelada maior na luta final com o Bowser. Mas se voce já jogou a franquia Ori anteriormente, vai ser de boa esse confronto kkkkk

Pra resumir a opera achei o jogo OK. Ele tem tudo o que um jogo do Mario exige e executa isso de uma maneira funcional. Nada além!

Reviewed on Jul 14, 2023


Comments