NieR: Automata é o videogame perfeito.

Esse comentário não surge como resultado apenas dos acertos infinitos ou das mínimas falhas do jogo, mas sim como reconhecimento do que foi alcançado em termos de execução e integração do jogador. Dentro do Zeitgeist da comunidade de jogos, é difícil encontrar algo semelhante a experiência que Automata oferece.

Charmoso, envolvente, profundo e dinâmico, Automata entrega uma história que não só é consciente de sua tragédia e cinismo, como também não falha em comunicar essa experiência de forma inovadora ao jogador. Seja através de seus menus, mudanças de gameplay, campanhas no mesmo salvamento ou pequenas interações inesperadas.

O mais surpreendente é perceber que o jogo não se prende exclusivamente a isso em momento algum. Automata não é um projeto que tenta se agarrar demais a somente um aspecto de sua construção, apresentando-se como uma experiência bastante completa, seja para os amantes de narrativa, worldbuilding, combate, ambientação ou até mesmo estética.

Como amante de jogos, a experiência de completar as campanhas principais de NieR: Automata, foi, no mínimo, enriquecedora. Mais uma vez fica explícito que, dentre todas as formas de arte, videogames carregam o maior potencial para uma futura imersão do consumidor com o produto que lhe é apresentado. E se o futuro da indústria é garantir uma experiência completa para seus compradores, esse jogo é a fundação de como se deve fazer isso corretamente.

10/10

Reviewed on Apr 07, 2024


Comments