Por mais paixão que os desenvolvedores possam ter pelo Japão feudal, Trek to Yomi passa longe de fazer justiça às grandes obras sobre o tema. Tudo no jogo acaba sendo medíocre, com uma história básica de vingança bem clichê, onde o vilão é só um cara muito mal. O combate tenta ter alguma profundidade com diferentes golpes e combos sendo disponibilizados conforme o progresso, mas a movimentação do seu personagem é tão travada que qualquer experimentação acaba sendo punitiva demais para valer a pena. Isso não seria um problema tão grande se o jogo não tivesse tanto combate, principalmente da metade pro final. Fica cansativo muito rápido, mesmo com a curta duração. Por fim, o aspecto visual, totalmente em preto e branco, é até legal em alguns momentos, mas na maior parte do tempo eu sinto que atua contra a arte geral do jogo, às vezes até dificultando para entender qual o caminho certo ou onde exatamente está o seu personagem. O jogo ainda conta com coletáveis e até finais diferentes, dependendo de escolhas durante a história, mas mesmo com a curta duração, o gameplay me tira qualquer vontade de jogar novamente.

Reviewed on Jun 24, 2022


2 Comments


1 year ago

Você tem razão. O principal problema desse jogo é o combate. Ele é visualmente lindo mas os comandos parece que não respondem o que você quer. Queria muito ter gostado mas estou quase abandonando. Vale insisitr para ir até o final?

1 year ago

Eu não recomendo justamente porque ele é quase todo combate, os puzzles são poucos e fáceis, e a história é muito simples apesar de seus três finais. Se o jogo tivesse menos inimigos, ou eles fossem mais interessantes de se enfrentar, acho que até valeria pela curta duração, mas a impressão que dá é que cada capítulo dura mais do que deveria.