A premissa do gameplay não é ultra inovadora, mto pelo contrário. É um produto seguro, puxado dos moldes de Zelda, que introduz como maiores elementos a simplicidade, a objetividade e o humor.

A experiência não se torna cansativa justamente pela objetividade. E por ser curto, sem enrolação, apela também pra rejogabilidade via speedrun (tem timer específico pra isso). Tem diversas línguas, joguei em português, inglês e japonês (alternando) pra verificar a consistência do texto.

Curioso que a tradução em japonês abandona nuances da língua original, o que reforça a máxima que uma obra é mais completa em sua língua original.

Há um incentivo pra exploração, pois o final verdadeiro requer a "coleta" de todos os "colecionáveis". Uso o termo mais por questões práticas de design, mas no jogo você precisa "rasgar documentos oficiais", fazendo parte da piada (FODASE ESSA MERDA).

Enxuto, hilário e divertido, com a duração perfeita pra se jogar rapidamente e ter uma experiência agradabilíssima. E pra quem gostar muito, há um endgame com elementos de roguelike e incentivo ao replay pra coletar chapéus, além dos infames troféus/conquistas pra quem se importa e quer dar mais longevidade ao título.

Reviewed on Jun 08, 2022


1 Comment


2 years ago

Vou dizer que esse comentário me fez querer dar uma chance pro jogo