Days Gone 2019

Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

April 15, 2024

Platforms Played

DISPLAY


Já tinha zerado uma vez em 2020, mas com um ritmo totalmente diferente dessa vez. No passado, joguei focando em platinar - o que eu fiz - no PS4, mas dessa vez, 4 anos depois, joguei pra aproveitar de verdade. Confesso que no momento tô cansado de qualquer mídia de zumbis, são tantos jogos, séries e etc. que é impossível não saturar, mas a temática de MC desse jogo me chama muito a atenção e, como eu já sabia sobre a gameplay, resolvi rejogar.
A história é muito boa, os personagens são bem apresentados e melhor ainda desenvolvidos ao decorrer do jogo, isso levando em consideração a importância de cada um, é claro. A dinâmica do Deacon e Boozeman totalmente orgulhosos quebrando a barreira de ego existente ao redor e entre eles conforme o tempo passa é muito boa. A Sarah é bem trabalhada do início ao fim e a relação dela com o Deek é muito bem feita. O desenvolvimento não é tão focado em personagens mais secundários, como os dos acampamentos, com exceção da Rikki, eu diria.
Os gráficos são lindos, fazem jus ao que um exclusivo (ex, nesse caso) deve ser, independente do estilo artístico. Se propõe a apresentar algo realista e bem feito e cumpre 100% do tempo. As chuvas, tempestades, neve, é tudo muito lindo nesse jogo.
A gameplay boa. Com relação ao shooting e a pé, ela se mantém numa linha de qualidade durante boa parte do tempo, com exceção de quando acontecem bugs de mobilidade ou no combate melee. A gameplay na moto é incomparável, digo com segurança atualmente que é a melhor gameplay de motoca que eu já vi até hoje. A física é boa, os controles são responsivos e é um fucking jogo de biker com zumbis, tinha que se esforçar pra gameplay ser ruim.
A trilha sonora é boa, o tema principal é muito bom e nos acompanha em boa parte do jogo, mas destaco aqui a qualidade de Soldier's Eyes e Days Gone Quiet, que músicas incríveis, tocadas no momento perfeito, em seus contextos.
Com relação a bugs, eu tive alguns durante a história: quest não avançava, na última missão o chão sumiu e eu não conseguia prosseguir, tive que reiniciar o jogo, depois disso só bugs pequenos mas que incomodavam.
No geral o jogo é muito bom, melhor ainda do que eu me lembrava. Tirando os bugs, o que mais me incomodou foi o ritmo da história, algumas missões são literalmente uma linha de diálogo. Em outros momentos a história simplesmente se arrasta demais, mas, vendo como um todo, é bem contada na maior parte do tempo. Fico feliz dele ter deixado de ser exclusivo e espero que outros títulos também deixem no futuro. Todo mundo merece a oportunidade de experimentar esses jogos.
Enfim, Days Gone, na minha opinião, é completamente subestimado. É um ótimo jogo de zumbis e excelente mundo aberto.