2 reviews liked by guuhxyz


"Minha linguiça é cuiabana, mas o tempero é pura pimenta do sertão!" - Maria Muunita, Brazil's most notable cabra da peste

Além das piadas, além das promessas do Kojima, Death Stranding é algo que só pode ser entendido após jogar, não um jogo apenas sobre entregas. Mas serve como uma resposta as tendências de game design da indústria com os AAA.

Por de trás de horas em cenários monótonos existe uma narrativa que esbanja personalidade e alma, um gameplay solido e diferente , um jogo excepcional, em resumo. E com isso dito, os problemas são evidentes, como o combate estabanado (que poderia ser totalmente excluído) um pacing inconsistente no inicio do jogo ou capítulos inteiros dedicados ao gunplay desastroso desse jogo.

E listando os problemas eu apenas não consigo os vê tão binariamente, os "problemas" são consequências de um jogo que arrisca e com o aval de errar, um tiro no escuro. Death Stranding é anômalo no meio dos AAA atuais, e se existem jogos que não são para todos, talvez esse seja um desses, e não me entendam mal, mas esse é um jogo que exige muito do jogador, é intrínseco ao seu game design.

E por mais que eu entenda que odiou, tem receio de começar ou parou de jogar, ainda acho que é um jogo que merece a atenção de todos e deve ser cultuado daqui em diante. Ambicioso é pouco para definir a experiência.