Until Dawn 2015

Log Status

Completed

Playing

Backlog

Wishlist

Rating

Time Played

--

Days in Journal

1 day

Last played

March 28, 2024

Platforms Played

DISPLAY


5.5 | Por mais que ainda caia naquele velho formato de terror clichê, se sustenta bastante pela experiência mega imersiva na ambientação.

Aproveita bastante da câmera fixa nos cenários e existem qualidades realmente interessantes na gameplay que enfeita o formato da narrativa por não ter apenas jumpscares previsíveis a toda hora. Me intrigava por exemplo o conceito bacana dos totens durante a progressão da história, ou o sensor de movimento que é uma excelente mecânica para causar um medo a flor da pele no jogador em ocasiões muito tensas(principalmente nos dois últimos capítulos).

Mas a coisa mais intrigante do jogo inteiro são as sessões melancólicas com o Dr. Hill. As conversas profundas introduzidas a cada divisão de capítulos acrescentam uma imersão legal pro espectador e deixa-lo hypado pelo o que vier.

Tem sim algumas ideias maneiras. Só uma pena mesmo o roteiro ser uma estupidez total...
Nada nesse jogo consegue ser natural ou orgânico e com bonecos EXTREMAMENTE CRINGES. É tudo tão artificial os diálogos e as ações dos personagens que faz parecer um filme genérico americano. A atmosfera assustadora e inquietante não combina nem um pouco com essa vibe de adolescente pastelão tendo probleminhas de relacionamentos. No quesito textual o jogo é patético demais.

Além de não conseguir polir com cautela os pontos das decisões na direção. Da pra perceber que grande parte das escolhas tomadas pra conectar as etapas do plot são forçadas e fúteis, pois não aproveitam o objetivo da premissa sobre as consequências pelos seus comportamentos de forma orgânica.

Num geral, tinha potencial para gerar um jogo de terror divertido e emocionante pela incrível ambientação e ótimas mecânicas. Entretanto decidiu fixar nessa fórmula de terror caricata e plástica. Diverte, porém é fraquíssimo.