“Hey caras, guerras não são legais, parem com isto!”.

Achei super interessante a forma que a história é apresentada ao jogador. Ao invés de controlarmos um personagem principal, em Battlefield 1 você assume o papel de diferentes protagonistas, e joga histórias contadas em forma de “crônicas” que são unidas por um tema em comum: O quão cruel pode ser uma guerra.

Eu poderia reclamar que o game é curto, mas sei lá, o jogo consegue ser 0 cansativo. Quando você acha que a gameplay vai começar a ficar repetitiva o ótimo ritmo da narrativa e frequentes mudanças de abordagem mantém o jogador entretido o tempo inteiro (As variedades de missões abrilhantam o jogo, uma hora você está correndo por campos abertos tentando driblar as explosões, outra você precisa ir stealth pois tem muitos inimigos. Ainda sobra espaço para pilotar veículos).

A gameplay por um todo é agradável, sendo super frenética e precisa (A dirigibilidade do tanque de guerra deixa um pouco a desejar mas em contra partida dirigir o avião de guerra e derrubar outros aviões no céu é um dos auges do jogo).

Battlefield 1 acerta muito em acontecer na Primeira Guerra Mundial pois além de fazer a franquia ganhar um novo tom, continuou agradando os jogadores fiéis que curtem o modo online.

PRÓS:
- Ótimas histórias de guerra.
- Gameplay satisfatória.

CONTRAS:
- IA inimiga burra em alguns momentos.

Reviewed on Dec 01, 2023


Comments