“E no sétimo dia Deus terminou o trabalho que havia realizado; e ele descansou no sétimo dia de todo o trabalho que havia feito.”
GENESIS -2-2

Dito isto falo tranquilamente que conseguiram pegar um tema de jogo super interessante e transformar em algo monótono e confuso.

Genesis Noir conta uma história de amor interplanetária. O maior problema aqui é a forma que o jogo conta essa história. Ao mesmo tempo que o game tenta desenrolar um enredo cheio de metáforas sobre um crime cometido ele tropeça ao também tentar dar meio que uma aula sobre o universo e sua criação (“Ah Jackshow mas os temas se conversam” idai??? Não evita ser chato e maçante, meio que faz uma coisa atrapalhar a outra).

Os puzzles do game também não ajudam muito sendo a maioria deles simples demais. Os difíceis só são difíceis por não terem muito sentido ou explicação.

Elogio forte aos gráficos únicos do game e a sua trilha sonora, casando e conversando com a gameplay em vários momentos.

Infelizmente o jogo é cansado demais para os prós se destacarem

PRÓS:
- Trilha sonora boa.

CONTRAS:
- Ritmo de gameplay lento e cansativo.
- Puzzles sem muito nexo ou explicação.



Reviewed on Feb 29, 2024


5 Comments


2 months ago

Ainda bem que eu só paguei 2 conto nesse 🙏

2 months ago

Eu joguei uma demo desse jogo que era justamente o que achei a melhor parte dele (dueto com o saxofonista), pensei que jogo inteiro seria nesse estilo...

Aprecio muito o que ele faz visualmente, mas realmente tem muitos momentos maçantes.

1 month ago

Entendo esse ponto de vista, não só o seu mas de uma certa parte da playerbase que sentiu o massante do jogo.

Eu esbarrei no gamepass e fui jogar sem ver a média de tempo ou opiniões de outras pessoas. E como tinha acabado de jogar uns 3 jogos bem frenéticos o ritmo do jogo acabou não me incomodando.

Não sei, quando terminei e fiquei contemplando ele na minha mente, com certeza pensei sobre o ritmo mais devagar. (Mais pro fim do jogo eu realmente acho que podia ter menos fases, as últimas 3 "fases" por exemplo a minha motivação foi mais pra terminar o jogo realmente.

Contudo, essas últimas fases, especialmente as últimas 2 fizeram eu simplesmente relevar esse ritmo devagar pela forma inacreditavelmente singular que esse jogo faz o storytelling, é surreal.

Realmente visto na ótica "jogo de videogame", pode ser visto como mais monótono, que é verdade. Mas eu sinto que se visto como uma "experiência interativa" (vibe Gris, Abzu ou Journey) ele brilha, e brilha demais.

Claro, não estou desvalidando nada que disse, só estou levantando bandeira msm hahaha
Realmente me tocou muito.

1 month ago

@Cap Super concordo com o fato do ponto alto do game ser seu desenrolar de história. Acho que o ponto que mais me pega nesse jogo é que os puzzles são simples demais pra contar a história (Meio que eh algo desbalanceado).

1 month ago

@jacksh0w Ah isso com certeza. Os puzzles acho que eram mais pra ter alguma interação "maior" do jogador (além de andar por aí)
Acho que o único puzzle que eu tive que pensar mais foi na estação na Lua com o acelerador de partículas.