Um jogo de corrida onde quem se destaca é o trabalho de som.

A gameplay em si é bem simples: É um game de corrida onde a perspectiva do jogador não é POV, e sim uma câmera que acompanha o piloto à uma distância lateral, mas sempre constante. É um ângulo que até o mais experiente jogador de games antigos pode se confundir na hora de fazer uma curva, ou tentar atingir o adversário.

Mas algo que prende muito na gameplay (Além de um ótimo menu, um bom sistema de progressão e pasme, um sistema de melhoria de veiculo, meio que uma oficina mesmo onde você podia modificar determinadas peças do seu carro. Além de ser possível adquirir outros veículos) é que o jogo é uma corrida onde vale tudo! Bombas, mísseis, espinhos fura-pneus, pular da rampa pra ultrapassar o adversário. Ao longo do trajeto há também itens de reparação para que você possa concertar seu veiculo (O carro também tem um sistema de dano).

Agora de longe o auge do game é o seu sistema de som/efeitos sonoros/trilha sonora, ou seja, todo o trabalho de som do game em si. Fora os ótimos efeitos sonoros e uma incrível narração, o jogo conta com clássicos do Rock N’ Roll, cujos riffs foram devidamente adaptados pra linguagem de 16-Bits, se alternando ao longo de todo o jogo (Entre elas tem Paranoid do Black Sabbath e Born To Be Wild do Steppenwolf, isso em 16 bits é OURO PURO!!!!).

Apesar de algumas limitações gráficas e de um ângulo de câmera que mais parece uma corrida de carrinhos de brinquedo, "Rock N’ Roll Racing" é mais um daqueles jogos que hoje proporcionam uma ótima nostalgia (Principalmente se jogado em Co-Op).

Reviewed on Feb 04, 2023


4 Comments


1 year ago

Joguei muito na minha infância em coop e sou suspeito a dizer algumas coisas sobre esse jogo por causa da nostalgia, mas concordo com a sua nota e análise.

1 year ago

@Frosty_ Pra mim esse é top títulos do SNES.

1 year ago

AMO ESSE.
A versao que saiu naquela coletanea da blizzard deixou ele em fullscreen e tem mais musicas licenciadas (e dessa vez sao as musicas originais mesmo), mas infelizmente nao tem Paranoid.

1 year ago

Esse jogo é sinonimo de nostalgia pra mim, joguei demais quando criança. Concordo com a sua analise e pretendo rejogar ele algum dia só pra ver se os meu conceitos sobre esse game permanecem até hoje.