This review contains spoilers

É um jogo bom e divertido, não é nada demais.
Olhando pro contexto de hoje em dia, só isso, mas pra época esse jogo foi bem revolucionário no quesito de mundo aberto 3D, por isso tem um puta mérito.
As mecânicas são legais, o gunplay em geral é divertido, a física dos carros também.
As missões no geral são legais e divertidinhas, e são bem simples, porque a Rockstar entendeu NESSE jogo as limitações que tinha e que não daria pra enfiar uma puta dificuldade forçada nas missões (esqueceram disso no Vice City), porém teve uma missão em específico que ficou bem podre principalmente por causa de inteligência artificial (a que você tem que escoltar um carro forte pra outra ilha).
O mapa é ok, é bonito mas não passa a sensação de Nova Iorque. Achei estranho não ter a Estátua da Liberdade também, mesmo que só ao fundo. Mesmo não tendo mapa, ele é "bem feitinho" pra você não se perder e conseguir transitar entre as 3 ilhas numa boa, salvo uma ou outra exceção.
A história é legalzinha e bem simples como o resto do jogo, o Claude não tem muita personalidade porque mesmo apesar de ser mudo ele só é pau mandado, e as mulheres são o destaque: Maria, Catalina e a Asuka. São carismáticas e funcionam bem, ainda mais com esse jogo se passando depois do San Andreas, então aqui a gente vê o final da Catalina.
Não curti muito a missão final, precisa arrumar 500.000 e tiram suas armas e você que se foda pra conseguir matar aquele tanto de cara ali. Como vi que não desabilitada troféus (embora eu não queira platinar agora) usei cheat pra fazer dinheiro e depois pra pegar as armas quando consegui sair de lá de dentro porque se não, não iria rolar. Mas a parte final ser da represa, derrubar o helicóptero da Catalina e tudo mais foi massa, assim como a cutscene que sucede explicando o que aconteceu do ponto de vista dos cidadãos, e o Claude possivelmente matando a Maria. Foi um final nem cinematográfico com uma musiquinha legal de fundo.
E por falar em música, é o GTA com a trilha sonora mais fraca que joguei, as músicas são bem esquecíveis e parece que só tem umas 10 diferentes. Claude não foi um protagonista muito bom e entre ele e o Tommy do Vice City (comparando porque a Rockstar reutilizou o mesmo modelo), eu prefiro o Tommy por ter mais personalidade.
As atividades secundárias são ok, policial, ambulância, bombeiro e etc, tem várias opções.
Gosto de como ganhar dinheiro nesse jogo é fácil porque se você destruir carros na rua você ganha, e acho que é uma mecânica que deveria ter continuado. Faz parte de GTA esse tipo de coisa, recompensar o jogador por isso é interessante.
Rodou bem no PS4 mas teve uns momentos que o FPS dava umas caídas e eu fiquei bem (?)
bônus: o kyle maclachlan, o dale cooper de twin peaks faz um personagem aqui e eu achei isso MUITO FODA, porque é minha série favorita.
todo voice acting desse jogo é bom.

Reviewed on Oct 19, 2021


Comments