Bio
PSN - KeVizcaya
sempre jogando ou fazendo review de alguma coisinha
Personal Ratings
1★
5★

Badges


2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Favorite Games

Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt
Death Stranding
Death Stranding
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Bloodborne
Bloodborne

018

Total Games Played

000

Played in 2024

009

Games Backloggd


Recently Played See More

Star Wars Jedi: Fallen Order
Star Wars Jedi: Fallen Order

Oct 10

A Way Out
A Way Out

Oct 03

Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City

Sep 27

Ace Combat 7: Skies Unknown
Ace Combat 7: Skies Unknown

Jun 10

Little Nightmares
Little Nightmares

May 31

Recently Reviewed See More

This review contains spoilers

É um jogo bom e divertido, não é nada demais.
Olhando pro contexto de hoje em dia, só isso, mas pra época esse jogo foi bem revolucionário no quesito de mundo aberto 3D, por isso tem um puta mérito.
As mecânicas são legais, o gunplay em geral é divertido, a física dos carros também.
As missões no geral são legais e divertidinhas, e são bem simples, porque a Rockstar entendeu NESSE jogo as limitações que tinha e que não daria pra enfiar uma puta dificuldade forçada nas missões (esqueceram disso no Vice City), porém teve uma missão em específico que ficou bem podre principalmente por causa de inteligência artificial (a que você tem que escoltar um carro forte pra outra ilha).
O mapa é ok, é bonito mas não passa a sensação de Nova Iorque. Achei estranho não ter a Estátua da Liberdade também, mesmo que só ao fundo. Mesmo não tendo mapa, ele é "bem feitinho" pra você não se perder e conseguir transitar entre as 3 ilhas numa boa, salvo uma ou outra exceção.
A história é legalzinha e bem simples como o resto do jogo, o Claude não tem muita personalidade porque mesmo apesar de ser mudo ele só é pau mandado, e as mulheres são o destaque: Maria, Catalina e a Asuka. São carismáticas e funcionam bem, ainda mais com esse jogo se passando depois do San Andreas, então aqui a gente vê o final da Catalina.
Não curti muito a missão final, precisa arrumar 500.000 e tiram suas armas e você que se foda pra conseguir matar aquele tanto de cara ali. Como vi que não desabilitada troféus (embora eu não queira platinar agora) usei cheat pra fazer dinheiro e depois pra pegar as armas quando consegui sair de lá de dentro porque se não, não iria rolar. Mas a parte final ser da represa, derrubar o helicóptero da Catalina e tudo mais foi massa, assim como a cutscene que sucede explicando o que aconteceu do ponto de vista dos cidadãos, e o Claude possivelmente matando a Maria. Foi um final nem cinematográfico com uma musiquinha legal de fundo.
E por falar em música, é o GTA com a trilha sonora mais fraca que joguei, as músicas são bem esquecíveis e parece que só tem umas 10 diferentes. Claude não foi um protagonista muito bom e entre ele e o Tommy do Vice City (comparando porque a Rockstar reutilizou o mesmo modelo), eu prefiro o Tommy por ter mais personalidade.
As atividades secundárias são ok, policial, ambulância, bombeiro e etc, tem várias opções.
Gosto de como ganhar dinheiro nesse jogo é fácil porque se você destruir carros na rua você ganha, e acho que é uma mecânica que deveria ter continuado. Faz parte de GTA esse tipo de coisa, recompensar o jogador por isso é interessante.
Rodou bem no PS4 mas teve uns momentos que o FPS dava umas caídas e eu fiquei bem (?)
bônus: o kyle maclachlan, o dale cooper de twin peaks faz um personagem aqui e eu achei isso MUITO FODA, porque é minha série favorita.
todo voice acting desse jogo é bom.

A história do jogo é o ponto forte, é MUITO boa, as cutscenes no geral são sempre interessantes e fico ansioso pro Cal aparecer em Mandalorian ou em alguma série atual algum dia.
A progressão do jogo é legal também, as habilidades e gadgets que você desbloqueia ao longo do game fazem muita diferença e foi bem feitinho, ficou equilibrado e bacana.
Dublagem ótima.
Infelizmente a gameplay do jogo é bem ok, não é lá essas coisas. São raros os momentos em que tá acontecendo algo que você tá controlando em questão de combate e que você arrepie ou pense "muito foda". Quase sempre que acontece alguma coisa foda é em cutscene, a parte mais legal você nem controla 100% (quando você tá no comando de um andador imperial).
As participações especiais do game do Saw Gerrera, Vader e etc são muuuuito massa, assim como dos Inquisidores.
O jogo tem muito bug, textura e mapa não carregando direito, tela congelando (é o mais frequente), incomoda demais e chegou a atrapalhar minha gameplay em alguns momentos.
Ele tenta muito ser um soulslike e só funciona direito quando você tá no 1° planeta mesmo (Bogano). Depois disso perdem totalmente a mão e fica cagado. Metem umas bossfight horrorosa como a do Malicos ou a bossfight final com a Inquisidores em que você praticamente só spamma o mesmo movimento porque a gameplay do jogo não te fornece diversidade pra atacar em luta assim e fica simplesmente um porre. As lutas mais legais que tem são contra inimigos não-humanóides, eu só gostei da bossfight mesmo com a Nona Irmã que foi muito massa, de resto...
Também em quesito do jogo tentar ser um soulslike é na questão de mapas que abrem outras rotas e outros caminhos e você volta pra onde tudo começou etc e é mais um caso que só funciona no 1° planeta. Depois disso, a partir de Dathomir quando os planetas tão maiores, fica HORRÍVEL. O mapa que você usa pra se guiar é extremamente mal feito e confuso, é muito difícil de você descobrir algum caminho pra ir por ali se não for sua primeira vez na área, os mapas são enormes e não tem facilidade de acessibilidade. Ou seja, se você quer fazer 100% do mapa, faz na primeira vez que passar ali porque você já vai saber os caminhos. Se for pra voltar depois é simplesmente podre, e eu desisti de platinar justamente por isso. Sem paciência pra ficar me matando pra me localizar porque os caras fizeram o level design do jogo todo cagado.
Fora isso, tem gráficos bonitos e customização muito massa. O fato de você poder customizar seu sabre de luz, alterar a cor dele, da nave, do robô e afins foi bem legal.
Só acho que deveriam ter utilizado outra engine ou feito uma especial pra esse game, a Frostbite definitivamente não funcionou direito e a EA parece que não aprende porque tenta enfiar ela em TUDO.
Os personagens são legais, todos eles são interessantes e gosto do jeito que você desenvolve relacionamentos entre a tripulação e das telas de loading pra trocar de um planeta pro outro. Um bônus também pra ideia do terrário que achei muito legal.
É um bom jogo,.mas não é nada demais e espero que o 2° pare de tentar ser souls-like pra não trazer uma experiência péssima igual esse trouxe em vários momentos. A cada dia que passa percebo que só quem sabe fazer jogo assim direito mesmo é a From Software e já era.

This review contains spoilers

Jogo sensacional.

A história é perfeita e você não espera nenhuma reviravolta que acontece, vai de uma fuga interessante pra momentos bacanas e um final emocionante pra caralho. A narrativa foi bem construída demais e toda a gameplay foi pensada ao redor disso.

Todas as explorações de cenários, interações, a cooperação com o seu parceiro faz o final ser 500% mais doloroso.

Os dois protagonistas são carismáticos e o jogo funciona muito bem em tela dividida, é uma ideia há muito abandonada na indústria e trazida de volta de um jeito sensacional, além de ser no começo um prison escape que eu já acho uma coisa foda por si só.

A gameplay é boa, os gráficos são bonitos, os cenários são muito bem feitos detalhados, a interação com o cenário e os npcs é ótima, assim como os vários minigames que tem no caminho.
É um jogão, nem parece que veio da EA da geração atual. Perfeito pra zerar com um amigo.