Nunca pensei que caçar monstro fosse tão divertido e viciante!

Monster Hunter já apareceu pra mim muitas vezes mas eu sempre ignorei essa franquia, até porque quando tentei jogar o World a um tempo atrás, o jogo não me pegou. Me deixou uma sensação meio ruim sabe de desconforto, pareceu um joguinho meio bobo pra mim, mas hoje eu vejo que eu estava totalmente errado, e esse jogo me mostrou que atualmente eu amadureci e mudei completamente de personalidade.

Dei uma chance ao Rise pois ele me chamou muita atenção, gostei muito da estética dele, seus gráficos mais cartunescos e caricatos me encantaram mais do que o World, que já tem uma pegada gráfica mais próxima ao realismo e menos simples ao ver. Quando entrei nessa maravilha eu não tava conseguindo me adaptar direito aos controles, sério, realmente MH tem um tipo de controle diferente e que nas primeiras horas é um inferno pra se adaptar, mas fica tranquilo que depois ali de umas 3 horinhas ou 2 jogando você consegue manjar melhor do estilo do jogo.

E falando sobre estilo, MH é um jogo sobre caça de monstros e pra caçar monstros você precisa de um equipamento! E as armas são o destaque principal da franquia MH, pois tem arma pra todos os gostos, seja pra quem gosta de algo mais lento, mais rápido, equilibrado, até mesmo pra quem gosta de coisa a distância ou de da tiro (existe um fodend* fuzil nesse jogo), e não se engane nessas coisas de qual arma é melhor ou qual da mais dano, todas em igual consegue matar muito rápido, é só questão de gosto e de se adaptar, algumas demoram mais tempo pra você mestrar e outras nem tanto.

Uma coisa que eu gostei muito também desse jogo foi os preparos antes de uma caçada, tu comer tua comidinha, preparar teus equipamento, comprar os suprimentos.. tem todo um processo muito foda antes da caçada (claro que não são necessários, é opcional) que te favorece bastante na hora que tiver pau a pau ali com o queridão.

Eu não posso dizer muito sobre as criaturas desse jogo, porque de fato este foi o primeiro que joguei a sério, a única criatura que reconheci ao ver assim foi o Anjanath e o Rathian, que aparentemente são clássicos da franquia (me corrijam se eu estiver errado), enfim, eu AMEI o design de cada bixo desse jogo e o moveset deles, é tudo muito bem trabalhado, da um certo tesão conseguir atingir o golpe neles e finalizar tua missão, uns são mais rápidos outros mais lentos, uns mais fáceis e outros mais difíceis. Só sei que meu bixinho favorito de caçar é o Tigrex, e ele vai ficar no meu coração pra sempre.

Falam que o Rise não é o MH ideal pra se iniciar, mas sendo sincero eu gostei de ter começado por esse aqui, o único problema é que ele ainda não é um MH finalizado né eu acho, dizem que ainda vai ter mais atualização (pelo menos até a data desta análise), eu ainda não matei la todos os bixos, mas fiz os principais da campanha e da DLC, agora só me restou os do RM 20 pra cima pra concluir tudinho do jogo até agora mesmo, mas como estou sofrendo com um problema de crash dei uma certa desanimada.

Mas enfim, ta ai galera é um jogão do caramba, mesmo se não gostarem do que ve por ai na internet, deem uma chance, aproveitem que o jogo base ta na gamepass (infelizmente sem a DLC que dá um upgrade insano pro jogo), experimentem monster hunter! Pode ser que a sua primeira entrada nesse game, seja um ponto pra você embarcar na franquia toda !


Reviewed on Sep 11, 2023


6 Comments


8 months ago

Eu imagino a quantidade de tempo que leva pra fazer tudo nesse jogo !

8 months ago

@Geno123 Oh leva tempo demais, caçar todos os monstros, pegar todos os equipamentos, achar os bixos de maior e menor tamanho, é muita coisa pra fazer o 100%! Chuto que deve durar ai umas 200 horas ou mais

8 months ago

Por curiosidade, o Anjanath é praticamente um estreante, surgiu pela primeira vez no World. Essa parte lembra um pouco Pokémon, onde toda nova geração traz uma leva de criaturas novas, Monster Hunter World e Rise fazem parte da 5ª geração, por exemplo.

A franquia é incrível mesmo, sempre legal ver a quantidade de fãs que ela vem recebendo.

8 months ago

@JZoca Olha só, eu não sabia que o Anjanath tinha vindo pela primeira vez no World, ele tem mó cara de ser dos modelos antigosKKKKKKKK. Lembra mesmo pokemon, agora to jogando o Freedom Unite e to percebendo mais semelhanças a pokemon ainda, tem uns monstros la da Segunda geração e alguns da primeira que nem apareceram no Rise, como se fossem de outro tempo ou outras regiões

Essa franquia tem que crescer muito mais ainda, nunca pensei que um jogo q eu odiasse tanto se tornaria um dos meus favoritos hoje em dia, jogão foda demais.

8 months ago

@lawanoli A minha experiência foi semelhante. Sempre li que o Monster Hunter Freedom Unite era um dos melhores jogos de PSP, então decidi jogar. Fiz o tutorial pra iniciantes inteirinho, mas quando parti pra uma caçada de verdade fiquei mega decepcionado, era muito difícil desfrutar do jogo com aquela jogabilidade...

Alguns anos depois eu decidi dar outra chance e por algum motivo dessa vez me apaixonei. Até entrei no hype pro Monster Hunter World que na época já tinha sido anunciado (inclusive me lembro de jogar o MH:W muito tempo antes do lançamento na BGS 2017, olha só), no fim acabei pegando no lançamento sem arrependimento nenhum.

Jogando o World e o Rise hoje em dia fica sempre difícil voltar pros clássicos, mas eles tem um charme que é difícil de explicar, sem dúvidas uma das franquias mais únicas que eu conheço.

8 months ago

@JZoca monster Hunter tem disso de na primeira vez ser uma bosta, e na segunda chance dada te pegar de jeito, to achando o freedom unite bem punitivo e diferente pra caramba dos atuais, até tentei jogar o Freedom 1 la mas não aguentei não, foi pior ainda KKKKKKKK

O foda é que a gente acaba se acostumando demais com as mecanicas dos novos e realmente fica complicadíssimo de voltar aos antigos, ando as vezes variando entre o FU e o Rise pra não perder a mão de vez, mas o impacto que da a respeito da diferença é gigantesco.