Uma transformação criativa e interessante do Mega Man para o gênero de RPG... Com várias arestas a aparar e o mal costume de querer te fazer perder tempo. Um clássico caso de "ótima ideia, execução não tão boa".

Eu gosto bastante do combate, que consegue preservar o foco na movimentação e tiro que o Mega Man é tão conhecido, mas com uma camada tática por cima. Adicione a isso o tempero especial da sorte típico de qualquer deck building. É um resultado bem legal, o que é ótimo porque você passa 90% do tempo do jogo em combate.

O que não gosto tanto é do level/world design. Por mais que a ambientação seja em princípio bacanuda, andar pela internet e as "dungeons" do jogo é um saco. É tudo igual, é confuso de navegar, os puzzles são um saco e você é interrompido toda santa hora por causa dos encontros aleatórios. Pior, em duas oportunidades o game te faz sair no meio da dungeon só para falar com algum NPC aleatório insignificante no "mundo real", para então voltar pra net e refazer a dungeon desde o início.

Mas como primeira entrada numa subsérie de um gênero completamente diferente do que se está acostumado, MMBN mostra bastante potencial - que, pelo o que já li e ouvi falar, é bem aproveitado em entradas futuras.

Reviewed on Dec 31, 2023


Comments