Pra um jogo que se propõe a ter a história/narrativa como o principal motivador para o jogador continuar jogando, achei que deixou BASTANTE a desejar a partir do meio pro final. Começa muito bem, com uma introdução quase que perfeita, mas a história vai se perdendo e o desfecho foi muito mal pensado, pra dizer o mínimo.

Não considero um desastre completo, já que os elementos de exploração e investigação são muito divertidos. A combinação de mapa e bússola, procura por pontos para atualizar o mapa e seguir a exploração do parque florestal é bem divertido, e é suficiente pra entreter e divertir enquanto tenta desvendar os mistérios que a narrativa lhe apresenta.

O resumo perfeito para Firewatch é: um jogo curtinho, que se demorasse um pouquinho mais ficaria bem chato (mesmo assim, senti que tiveram coisas empurradas goela abaixo para aumentar um pouco mais a duração), com boas mecânicas de exploração e uma história que começa bem interessante, mas termina de maneira anticlimática.

No mais, é isso. Não considero um jogo ruim, mas poderia ser bem melhor, principalmente se expandissem um pouco mais as opções de diálogo para que expandisse a narrativa para diferentes possibilidades do que apenas aquele final esquisito.

Reviewed on Sep 08, 2023


Comments