Pra quem gosta de FPS frenético, Doom Eternal é diversão pura do início ao fim. No começo eu estranhei um pouco a proposta geral do jogo, com quantidade limitada de munição e cada arma tendo sua peculiaridade, mas depois que entendi que o jogo exige que você alterne as armas, utilize bem suas mecânicas pra repor munição, armadura e vida, o jogo clica demais e matar hordas e mais hordas de capetas vira a coisa mais prazerosa do mundo!

O level design das arenas é muito bom, lhe permitindo adotar estratégias variadas para cada encontro com hordas de demônios, e a variedade de armas e upgrades torna a progressão do jogo extremamente satisfatória. Além do óbvio aumento de saúde e dano à medida em que você desbloqueia os pontos necessários, também tem a progressão por "conhecimento" de cada tipo de demônio. Isso faz com que o aumento de dificuldade a cada fase não seja "injusto" de nenhuma forma.

O único porém é esse modelo "game as a service", que aparentemente todo jogo moderno precisa ter pra agradar empresários e acionistas, mas até que não macula tanto a campanha singleplayer. Também não gostei de alguns lugares secretos que escodem apenas coletáveis inúteis, como os brinquedinhos em miniatura dos demônios, mas também são bem poucos e os segredos são bem legais de se descobrir e recompensam bem, no geral. Não cheguei a testar o multiplayer, que todos falam mal, mas sinceramente pra mim não faz a menor diferença. Jogão!

Reviewed on Mar 26, 2024


Comments