Sexy Parodius é um shmup divertido e sem muitas pretensões além de encher a sua tela de coisas fofas, diálogos engraçados (os quais você vê antes de iniciar os stages), mulheres seminuas, cenários nonsense que dão água na boca de tão bonitos e bem feitos e... muito tiro, PEW PEW PEW.

O jogo não é difícil (embora possua muitas dificuldades variando do Easiest pro Hardest, esse que é UM INFERNO), possui uma boa variedade de personagens (Hikaru sendo a minha favorita, fofíssima), fases distintas (com missões secundárias tipo pegar os Ratos ou Moedas) variadas entre "A" e "B", um visual estonteante e os powerups são aceitáveis - embora eu acho um pouco complicado de entender o que cada cor é e o que cada um faz, além de serem bem nada demais - sendo o aspecto mais fraco do jogo.

Não só isso mas a trilha sonora do jogo é atraente, composta de músicas clássicas que você com certeza já ouviu porém rearranjadas de uma forma mais carnivale.

Peguei o final que o polvo entra dentro do lençol que a mina nua tá, sendo uma espécie de Happy Ending eu suponho? Sei lá.

De qualquer forma, é divertido e fácil de jogar e por ter uma variedade de stages A/B, tem uma replayabilidade interessante.

Reviewed on Aug 03, 2023


4 Comments


7 months ago

Irmão vc tinha pedido pra mim jogar o Pokemon Black em uma review minha e comecei o White esses dias.... jogo maravilhoso, to no 7° ginasio e estou amando
Tmj!

7 months ago

@Depper Que bom que tá gostando, fico feliz!
A quinta geração foi simplesmente a melhor geração de pokémon. bw1 e bw2 é simplesmente fantástico de se jogar e rejogar, inclusive to rejogando o black2 nesse exato momento. É impressionante como bw1 e 2 conseguem ter plots mais sérios e ter um casting muito mais interessante que os jogos anteriores, além de uma pokédex riquíssima (hoje em dia é apreciado, mas na época que saiu vi muita gente torcendo o nariz...)
Meu time até o momento tá sendo:

Emboar (inicial)
Lapras (pego na village bridge)
Sigilyph (pego no deserto)
Ampharos (pego na fazenda)
Cofagrigus (pego no relic castle)
Haxorus (pego na mistralton cave)

Não é meu time favorito nem o mais forte, entretanto, toda vez que eu rejogo eu gosto de utilizar mons que eu nunca utilizei ou fazer builds esquisitas).

Seu time tá sendo qual?

7 months ago

@maru_based
Zerei o White 1 hoje
Meu time foi
Samurott
Krookodile
Scrafty
Chandelure
Galvantula
Haxorus
(Posto a review daqui a pouco)

7 months ago

@Depper porra cara, Chandelure é FODA! que bom que curtiu o jogo!