Eu, @cellerepe e você já sabemos da reputação desse jogo. Já comentei que preciso da presença dela pra me dar um empurrãozinho em jogos survival horror, mas sabendo o que sei sobre ele, dessa vez seria diferente. E foi.

O ritmo mais acelerado e com mais ação me agradou e me fez achar que eu gostaria mais desse do que do anterior. Por bastante tempo, isso foi verdade.
Com o passar do tempo, percebi que não adiantava fazer mais o meu gosto se não fosse bem feito. Ao terminar, digo que tive uma experiência mais "feliz", mas nunca tão marcante, nunca passando sentimento de excelência como o RE2.

Quando ele foi anunciado tão rapidamente, tava na cara que ia dar merda. Saímos de um remake revolucionário em sua categoria e fomos pro que parece uma DLC rushada.
É engraçado como as ideias de RE3 original são bem melhores em RE2R, principalmente o Mr. X. Nemesis é um dos inimigos mais lendários dos jogos e aqui sinto desrespeito mesmo sem ser fã. Depois de zerar, descobri que ele te persegue de certo ponto até o puzzle da linha do trem (e só tem mais um no final) mas nós não o encontramos NENHUMA vez!

Conteúdo cortado, reutilizado, sem todos aqueles modos extras, tudo já foi falado ao extremo. Mas ainda me impressiono como vacilaram tanto com a cidade, que deveria dar uma sensação de "finalmente" após ficarmos presos na mansão e na delegacia, mas parece só uns corredores genéricos.

Jill é carismática, mas Carlos é mais. Não me conectei com ela, e refletindo sobre, percebi que sou apaixonado pelos comentários que o Ethan faz nos itens no RE7 e adoro como os personagens reagem aos acontecimentos no 2. Senti a falta de algo no jogo inteiro, e era isso. O Carlos pelo menos fala um pouco.
O vilão começa padrão, mas um pouco interessante, e depois se torna idiota num nível ridículo. E o Nemesis sequer é memorável.

Com tudo isso e tudo que você já sabe, ainda curti a experiência por ser curta e direta ao ponto. Mas que desperdício!

Reviewed on Feb 22, 2024


5 Comments


1 month ago

O empurrãozinho não é forte o suficiente pra jogar RE0, RE2 e 3 original.... >:(

O jogo tem uma característica marcante: dinheiro. Apesar de ser gostoso de início e por ser mais rápido mesmo do que o 2, não dá pra sentir nenhum amor, carinho e zelo nesse jogo, tudo que sentimos quando jogamos o 2. Tudo reaproveitado, mas esse não é o de menos, o que fizeram com Nêmesis é absurdo. Um irmão caçula mimado do Mr. X, no jogo original ele é temível e feio, uma aberração gigante e feia. Nesse jogo ele é um monstro alto com roupinha de saco plástico preto grudadinha no corpo, tal qual mulher gato, parecia que estava a caminho de um encontro.

Para os fãs esse jogo pode ser uma aberração, mas apesar dos apesares, foi divertido! Ter mais contato com a Jill valentine me deixou feliz!
@cellerepe Já falei que daqui a uns 10 anos a gente joga.

O Nemesis é ridículo, e como se não bastasse a roupa de saco de lixo, também tem uma capa kkkkkkk

1 month ago

ROUPA DE SACO DE LIXO HAHAHAHAHA
@CDX E não é exatamente isso?

1 month ago

Sei lá, não joguei ainda. XD