Após um período de uso diário do site, fiquei mais de um mês sem entrar, acumulando textos de vários jogos cujo as memórias não estão mais tão frescas. Esse aqui, eu joguei há 2 meses. Passando por uma infecção intestinal, venho tirar esse atraso.


Half-Life: Blue Shift foi lançado pra PC após a versão de Dreamcast do jogo original ter sido cancelada. A versão de PS2 do clássico FPS é esquisita e tem muitos aspectos duvidosos, mas nunca foi cancelada. Logo, por algum motivo idiota, sua expansão exclusiva nunca foi lançada pra PC, deixando essa experiência coop presa na tela dividida das TVs de tubo. Graças aos mods, ela é jogável no PC.

É Half-Life, só que coop, então é óbvio que eu e @cellerepe nos divertimos muito. A maior diferença desse para os outros é o fato dele ser dividido em fases, ao invés de ser uma aventura contínua. Elas se consistem em basicamente ter uma longa conversa com um NPC que dá a missão, resolver puzzles de cenário e combater os inimigos que já conhecemos, interligando a saga das cientistas com os outros protagonistas e vendo como elas foram importantes para os acontecimentos em Black Mesa. O maior problema é que sempre que alguém morre, volta tudo do início, e temos que ouvir toooda a conversa de novo pra poder continuar. A falta de música, G-Man e o final anticlimático também atrapalham a nota. Mas de qualquer jeito, os básicos de Half-Life estão todos ali, então é claro que gostamos, ainda mais juntos!

Reviewed on Apr 17, 2024


Comments