Obrigado pelo presente, Marcelle!

Tenho história com esse daqui. Quando criança, era APAIXONADO pela série de vídeos musicais que deram origem ao jogo, e muito fã do antigo canal Marcos Castro. Com o tempo, eu, o projeto do jogo e o canal foram evoluindo até o lançamento dessa edição definitiva. Inclusive, no Rock in Rio de 2017 me encontrei com os irmãos Castro, joguei no palco com o Ed Gama me narrando e comprei uma arte do jogo que o Matheus autografou. Eu o perguntei sobre uma versão pra console, já que eu não tinha PC na época, e ele disse que tava vindo apesar de estar sendo difícil localizar todas as milhares de linhas.
Agora, com 20 anos e um ano de PC, em meio a muito estudo e mil jogos que nunca tive acesso, sendo eles retrô, exclusivos, emulados ou de µgraça, meu amor me dá essa gema de presente. E eu amei.

Essa aventura entrega mais do que eu poderia imaginar.
Aquele vídeo que vi com 10 anos se tornou realidade. Inovador e desafiador, é um diamante dos indies brasileiros. Sua simplicidade de gameplay abre espaço pra criatividade, que faz uma paródia de elementos presentes nos jogos de plataforma 2D e todos os outros gêneros, seja nas fases, itens, referências (as de Sonic e ao Rio me pegam!) ou músicas que vão te fazer rir ou pelo menos sorrir com muita frequência com melodias muito boas, apesar de as vezes demorarem demais pra "virar" e acompanhar o jogador. A trilha sonora é nota 10.
Suas duas últimas Zonas superam todo o resto, sendo um pico de qualidade, te obrigando a usar todas as habilidades junto, o que falta nas anteriores, trazendo mais elementos de história e, é claro, uma Doomsday Zone.

Há muito o que se falar esse jogo, ele merece mais atenção- sequer toquei nos chefes e suas versões secretas, história e o Cid, como o Marcos canta bem e a Aventureira mais ainda, colecionáveis, 150%, o show do Detonator e como Molejo fecha esse ciclo pra mim. Espero muito que seja mais reconhecido e tenha uma sequência, mas que não demore e me acompanhe pela vida toda como esse aqui hehe

Dumativa e Irmãos Castro, obrigado por essa aventura de uma década!

Reviewed on Mar 02, 2022


Comments