Link's Awakening é diferente, ousado e absurdamente lindo. Aqui temos todas as características que fazem um ótimo Zelda 2D, mas muitas delas são "customizadas" pra se adequar a um mundo que não é Hyrule- e o novo protagonista- a Ilha Koholint.

Tudo parece ser feito milimetricamente com um cuidado enorme e o mundo se conecta daquele jeito que só Zelda faz, com MUITA personalidade. Os habitantes e suas habitações, as florestas e os lagos, todos marcantes. Apesar disso, senti que o equilíbrio entre Dungeons e exploração é falho- as vezes vamos quase direto de uma pra outra ou ficamos muito tempo explorando- fora os chefes fáceis.
Eu entendo o que esse jogo tenta fazer em relação a história e quase funciona comigo por como o mundo é retratado e pela linda trilha sonora, mas acho que eram necessários mais diálogos como o do tronco na praia e mais "ser um personagem" do Link. aí sim o final bateria muito forte, como o de Majora's Mask.

Confesso que depois de Breath of the Wild me senti bastante "preso" jogando um Zelda clássico, mas fico EMBASBACADO de imaginar que isso daqui era um jogo de Gameboy, sendo digno de sequência do ALTTP, e não uma versão mais simples do seu antecessor.
E aqui tem pulo antes de você BOTW!!



Reviewed on Oct 12, 2022


3 Comments


1 year ago

Como assim customizada ?
Tem vários elementos intrínsecos da fórmula, mas eles são um pouco alterados

1 year ago

Não ironicamente o meu Zelda favorito.