Um dos motivos que eu sumi daqui foi por empacar só de pensar em escrever sobre esse jogo. O jogo que eu esperei por tantos anos, fiz pré-venda por 200 reais, e que tenho vinte opiniões formadas sobre cada centímetro dele.
Como explicar minha experiência? Como explicar que sentimento da volta da boa caracterização dos personagens é como reencontrar um velho amigo? Como explicar que chorei de felicidade e pulei na cadeira como em um comercial no primeiro Titã, e como o meu coração acelerou depois de decifrar a metalinguagem das músicas? Como explicar o sentimento de ver minha coisa favorita voltando aos trilhos de maneira incrível, depois de tantos anos ruins, de um jeito que parece que foi feito exatamente pra mim?
Ao mesmo tempo, explicando como esse jogo é falho e que mesmo se livrando da maioria dos problemas da era anterior, não se livra das garras dos engravatados da Sega que obrigam a Sonic Team a lançar um jogo em beta, ou até mesmo alfa, totalmente rushado e inacabado?

E como explicar como é depois de todos esses sentimentos, estar aos poucos perdendo a visão e sabendo que provavelmente jamais verei a continuação desse sonho unidirecional?

Escrever um textão sem muito critério como o de Tomb Raider? Uma análise minuciosa como a de Ghost of Tsushima, ou uma crítica dissecando cada tópico?
Eu sei que eu posso falar sobre qualquer elemento com muita propriedade, afinal, não tem nada que eu ame mais que Sonic e platinei esse jogo com mais de 40 horas. Posso ficar mais horas ainda reclamando de momentum, falando como amo o Ian Flynn, sobre a reutilização no Cyberspace, sobre a árvore de habilidades pior do que a de Tomb Raider e dizendo "Eu disse!" sobre o fato de que independente da qualidade do jogo teríamos um álbum maravilhoso liderado por Tomoya Ohtani (E Kelin Quinn!!!) que eu não consigo parar de escutar, ou sobre como eu amo que a comunidade de mods não vai me deixar desinstalar o jogo.

Mesmo assim, sei que nada vai ser o suficiente. Nada vai explicar minha conexão com esse jogo. E nada vai explicar como uma alegria tão grande é o combustível pro meu maior medo.

Se você é fã, saiba que Sonic voltou, mas não esqueceu dos últimos 10 anos. Ele fala isso na sua cara, fala como foi ruim e te diz que tá tentando melhorar. Esse é o primeiro, mas grande passo. Conseguindo ou não, ele vai continuar tentando até o fim, e essa luta tá só começando. Se você é fã, jogue.

Reviewed on Dec 14, 2022


10 Comments


1 year ago

Acho engraçado como o ser humano funciona. Acabei de acordar e li esse texto e tô feliz, tô feliz porque você escreve e demonstra um carinho e um amor tão grande por essas coisas que transparece e dá pra sentir também. Amo ler seus textos, você é foda

1 year ago

obs: você não vai perder a visão, e se acontecer eu narro o jogo todo e faço novas ferramentas de acessibilidade. fica tranquilo

1 year ago

nao sei como nao foi indicado ao goty de melhor soundtracj
Obrigado amor <<<<<<3333333

1 year ago

"depois de todos esses sentimentos, estar aos poucos perdendo a visão e..."

Peraê, como é que é essa história aí, jovem??? o.ô

1 year ago

Aliás, o texto ficou ótimo!
@CDX pois é, tô perdendo aos poucos já tem um ano e já fiz de tudo mas sem solução. E por incrível que pareça o que me preocupa mais em relação a isso é não jogar GTA VI e o próximo Sonic kkkkkkkkk

1 year ago

Puts, cara, que merda! =/ E não tem cirurgia, remédio, NADA???? =(
Tudo que pode ser feito já está sendo. Agora é ter esperança kkkkkkk

1 year ago

Torcendo aqui!!!! ❤❤❤