Quando comecei a jogar Botany Manor pensei sinceramente que seria mais um jogo de simulação sem grande narrativa à volta, porém estava bastante enganado!

O jogo, que foi lançado há relativamente pouco tempo sem muito hype à volta acabou por me surpreender bastante pela positiva. A gameplay baseia-se muito em puzzles, que nos fazem explorar todos os cantos de uma mansão e do seu jardim para os conseguirmos resolver. Alguns destes são bastante simples e outros obrigam a pensar um pouquinho fora da caixa, fazendo desta uma experiência em que há bastante equilibrio entre desafio e acessibilidade.

A narrativa é simples e nota-se que está presente apenas para contextualizar a jogabilidade em si, mas é eficaz no que toca a motivar a progressão. Nunca se torna muito cansativa e não se prolonga mais do que devia, o que é ótimo.

É ainda de destacar o leve toque de realismo que o jogo nos apresenta, com alguma teoria verdadeira sobre química e biologia que depois se junta a elementos fictícios nos vários quebra-cabeças.

No geral, Botany Manor entrega bastante bem aquilo a que se propõe e entra um pouco naquele nicho de jogos acolhedores e relaxantes, que ao mesmo tempo nos fazem puxar um pouco pela cabeça.

Reviewed on Apr 23, 2024


Comments