Recent Activity


piedelune completed Hogwarts Legacy

This review contains spoilers

Ter jogado Hogwarts Legacy foi uma grande fonte de vergonha para mim por um tempo, porque eu realmente me diverti durante alguns momentos do jogo. Eu joguei pensando que ia ser uma merda, mas não foi tão ruim assim.

Eu não sinto essa vergonha devido à cascata de ódio que rolou em cima das pessoas que escolheram jogar o jogo (Que é uma situação complicada, e eu não sei o que pensar disso ainda), mas sim porque, sendo não-binário, eu senti que eu estava me traindo em sequer gostar de alguns aspectos do jogo.

Hoje, eu reconcilio essa vergonha pensando que; O jogo em si não é o problema. O jogo não é uma propaganda de ódio contra pessoas LGBT e eu não senti essa agressão dele. O problema é diretamente apoiar a fonte desse ódio (Joanne Kika na Rola...) e não pensar criticamente se comprar este jogo apoiaria financeiramente essa fonte.

Sobretudo, eu não devia ter medo de um jogo tão mid. Por mais que eu tenha me divertido em alguns momentos, esse jogo não me deu uma experiência memorável.
A narrativa da main quest é entediante, os personagens secundários são esquecíveis e pareciam ter mais conteúdo planejado rushado, e...
Eu não sei se isso é uma crítica ao sistema de magia da Joanne Rola ou só do jogo, mas algumas das magias poderiam ser integradas em uma só. Por que Confringo e Incendio são magias diferentes? Não daria pra misturar em só uma magia de fogo com dois modos ou sei lá?

Btw opinião bosta, mas eu não ligo para o Sebastian. Ele é um personagem interessante, mas o fato que minhas escolhas não tem consequências na quest dele me deixam desmotivada e irritada. Se as escolhas não fazem diferença, então por que me deram escolhas para início de conversa?

E eu não me lembro do que eu gostei, mas ééé eu tenho certeza que eu gostei de algo... Eu acho. Sei lá.

8 days ago



Filter Activities