9.6/10
Chicória: Um Conto Colorido é um jogo indie que descobri por acaso no gamepass. A Xbox anunciou sua leva de jogos e eu bati o olho nele e na hora o interesse já veio.
É um jogo lindo que trata temas sensíveis com muita maestria. Vi várias reviews desse jogo reclamando da história que ela poderia ter sido um pouco a mais oque eu discordo profundamente. Por mim a história não deixou nada a desejar, achei que trataram os temas da depressão, aceitação, obrigação e responsabilidade muito bem. A Trama se desenrola muito naturalmente, os personagens que levam a obra são muito carismáticos e engraçados. Todo o arco de desenvolvimento do personagem principal e da Chicória me deixaram muito satisfeitos, e a relação entre os dois foi muito bem estabelecida e muito verdadeira, uma real relação de amizade foi criada ali.
Sobre a gameplay, fantástica. A forma que o jogo utiliza o pincel para construir puzzles, história e colorir o mundo é genial. Acho legal como o jogo consegue te entreter mesmo sem nenhum inimigo, além dos bosses, para você enfrentar. O Mundo da obra é vivo, cada personagem com sua personalidade totalmente individual e isso é uma raridade, todos são muito carismáticos. Uma sensação de obrigação cai sobre você durante o game, condizendo com a trama. Sua soundtrack é um bagulho FENOMENAL, oque esses sons te fazem sentir é assustadoramente gostoso. Áreas como Gororoba e a Cidade Grande (que esqueci o nome) tem musicas tão marcantes que te fazem relaxar por completo enquanto joga.
Portanto Chicória: Um conto colorido é um obra que tem um charme imensurável e entrega uma história com pontos muito fortes sobre temas sensíveis. Talvez eu busque o 100% visto que não é tão difícil.

Reviewed on Jul 17, 2023


Comments