Apesar de muitos afirmarem, Doom Eternal não é perfeito, eu joguei o Doom de 2016 e fui direto para este, e sinto que este jogo teve grandes mudanças desnecessárias. A jogabilidade do jogo deu uma guinada, seja na movimentação ou no uso das armas. Em Doom de 2016, você podia usar a arma que preferisse e não se via obrigado a utilizar uma em particular. No entanto, aqui, o jogo OBRIGA você a usar o lança-chamas e a motosserra o tempo todo para recuperar armadura e munição. Isso é feito para compensar duas mudanças bizonhas neste jogo: o dano triplicado dos monstros e a extrema limitação de munição.

Sinceramente, não gosto do equilíbrio de algumas armas, já que algumas ficaram horríveis. Destaco a escopeta de cano duplo que foi prejudicada pelo balanceamento. Uma das críticas comuns a este jogo são os quebra-cabeças e os elementos de plataforma, mas eu não reclamo, pois acredito que isso é melhor do que tornar o jogo monótono a longo prazo.

A coisa mais estranha neste jogo para mim foi o design dos níveis das batalhas. Sinceramente, morri várias vezes devido a problemas de colisão do Doom, com meu personagem preso em uma parede enquanto enfrentava 30 monstros à minha frente. Muitas vezes você morre devido a problemas técnicos, e não por causa da dificuldade, o que é bastante frustrante.

No geral, eu prefiro o Doom de 2016 em relação à jogabilidade, design de níveis, história e trilha sonora. No entanto, Doom Eternal é muito mais desafiador, e a intensidade das batalhas faz valer a pena. É um ótimo jogo, mas tem alguns problemas que precisam ser resolvidos no futuro."

Reviewed on Oct 25, 2023


Comments