Nunca mais serei o mesmo depois de Omori.

Sou absolutamente apaixonado por RPGs baseado em turno que seguem a fórmula da série Mother (jogos em que um grupo de crianças lutam contra objetos inanimados e monstros fora do convencional).

O diferencial de Omori são seus temas pesadíssimos que tratam de eventos traumáticos, saúde mental, e seguimentos à la Silent Hill com alucinações provindas do passado do protagonista. A arte única de Omori traz cores pasteis e personagens fofinhos que parecem ter sido teletransportados diretamente da animação Adventure Time, o que é um total contraste com os temas abordados.

Nunca senti tanta agonia num jogo pra saber o final que me esperava. O mistério central do enredo me atiçava cada vez mais a curiosidade, e os elementos que o cenário usa pra contar a história é absurdamente bom uma vez que te dá dicas a todo momento sobre o que de fato aconteceu com o protagonista.

As side quests por outro lado são bem repetitivas e tentam dar um ar mais fofinho pro jogo. Mas Omori está bem longe de ser fofo.

Às vezes desejo não ter tido jogado esse jogo porque o final me destruíu. Até mesmo o final feliz.

Reviewed on Oct 04, 2023


5 Comments


6 months ago

Quem chega no final feliz de Omori e não fica destruído por dentro claramente já não é mais apto para viver em sociedade.

6 months ago

Vai ficar na minha cabeça por um bom tempo

6 months ago

jogasso d nada

6 months ago

Obrigado pela indicação meu querido

2 months ago

o pior jogo que ja vi