Assim que eu soube que aqui tinha dedo do grandioso Shinji Mikami tive que dar uma chance.

Hi-Fi Rush é curto e grosso. Um inovador título com elementos hack n slash rítmico que abusa de cores explosivas, cel shading, e músicas vibrantes.

O mundo ao redor do protagonista dança em sincronia com a batida da fase, ajudando o jogador a não perder o compasso e consequentemente o combo. A estética lembra bastante uma junção de Jet Set Radio e a série Borderlands. O level design por mais linear que seja, têm seus atalhos e secrets bem colocados em dutos de ar ou paredes de metal, mantendo o aspecto industrial cyberpunk a todo tempo.

As mecânicas que o jogo apresenta tornam a experiência muito gostosa de se jogar a partir do momento em que se pega o jeito. As combinações são diversas entre parries, combos no ar, especiais, etc.

Os personagens têm carisma e um design muito bem feito. Diria que é quase um desperdício um jogo tão curto pra não desenvolver mais o arco deles.

Desde o início senti que a estética do jogo é basicamente como a cultura dos quadrinhos estadunidenses são no ponto de vista dos japoneses. Explosiva, exagerada, e engraçada.

As incontáveis referências à filmes são um bônus. Jogo bom demais.

Reviewed on Mar 15, 2024


Comments