O famigerado GTA do velho-oeste. Red Dead Redemption é fascinante.

O mundo de RDR é bastante vivo e imersivo, com muitos NPCs interativos e também uma fauna variada, principalmente as diversas raças (com atributos únicos) e cores (caramelo, preto, mesclado, cinza, etc) de cavalo.

Foi aqui que a Rockstar introduziu os encontros aleatórios que vemos hoje em GTA V e em sua sequência RDR 2. Outro elemento que gosto bastante são os diversos jogos como Liar's dice, Blackjack, e meu favorito: Poker. Os jornais impressos com notícias das coisas que acontecem no mundo dão um ar mais realista substituindo os plantões das rádios do mundo de GTA.

Como um grande fã dos longas western de Sergio Leone e Clint Eastwood, jogos como esse são um prato cheio. A inspiração mora desde o enredo até a trilha sonora, e sonoplastias como o clássico wilhelm scream.

Uma das melhores partes do jogo é com certeza quando se chega no México pela primeira vez ao som de José González. Inesquecível!

A física e as movimentações são bem suaves e envelheceram bem. Minha única reclamação é quando ocorre uma queda do personagem de algum lugar alto: muitas vezes não tem animação de colisão e o dano de queda ocorre mesmo em alturas muito baixas.

John Marston é definitivamente um dos melhores protagonistas da história dos videogames e seu arco é bastante interessante. Os demais personagens não estão tão longe assim de serem bem escritos, pois Rockstar é Rockstar, eles são excepcionais no que fazem.

No mais, RDR é um excelente título e obrigatório pra qualquer fã de mundo aberto. Uma pena um jogo lindo desse nunca ter saído pra PC.

Reviewed on May 09, 2024


Comments