Realmente esse aqui é uma obra-prima dos fps de história.
Nem preciso falar da ambientação né?! Rapture é um dos cenários mais marcantes de todos, uma cidade retrofuturista debaixo do mar, onde só gênios vivem já é uma ideia foda, agora faz essa cidade ir pro KRL ter um monte de gente bizarra e poderes e faz simplesmente o melhor cenário de todos.
O jogo consegue ser assustador e faz um sustos bem orgânicos.
A gameplay é um pouco datada pra hoje em dia, mas nada que você não se acostume.
Esse é um jogo com uma atenção aos detalhes espetacular e com uma história de explodir sua cabeça, brincado com os ideais de videogame já marcados na nossa cabeça.
Acho que ele fica um pouco maçante no final, mas nada que atrapalhe a experiência.
Recomendo a todos.

This review contains spoilers

Esse é BEM MELHOR que o 3, ele ainda é meio parecido com o 3, mas o combate foi muito melhorado agora você consegue jogar decentemente e você consegue fazer combos diferentes.
O que a ajuda a gameplay é a inserção de mais 3 protagonistas além do Kiryu. E todos eles são super carismáticos e possuem estilos de luta diferentes o que ajuda na renovação do combate.
A história legal, porém o bagulho das balas de borracha é foda de defender, bem paia esse desculpinha kkkkkkkkkkkkk, mas ela se constrói bem, principalmente a junção dos personagens para o final.

Esse foi oficialmente o jogo mais antigo da franquia que eu joguei. E assim ele funciona, os gráficos dão pro gasto e não são datados os controles.
História é ok, o que é ótimo nela, assim como todos os outros, são os personagens.
O real PROBLEMA desse jogo é o combate. É só chato, ele nem é difícil, o problema é os inimigos que bloqueiam praticamente todos os ataques que você da, principalmente os chefões. Então ficam lutas incrivelmente longas e sem graças porque você basicamente usa o mesmo combo que funciona um pouco melhor com todos os inimigos do jogo
No final eu já tava ficando cansado desse jogo, confesso que só terminei porque quero jogar os jogos mais recentes com o contexto dos antigos.

Primeiro jogo na Dragon Engine que eu joguei, e KRL achei bem foda.
Os gráficos dessa Engine são ótimos, principalmente nos momentos noturnos com os letreiros e luzes da cidade.
A gameplay é legal, principalmente pelo combate. Também é legal você poder entrar em 90% dos cenários sem ter que passar por uma tela de loading
A história é envolvente e o Ryuji até agora é um dos melhores vilões da saga.
Se tratando de um remake eu acho que ele fez um ótimo trabalho.

Esse aqui é basicamente uma DLC do 0, só que piorado. A gameplay não é tão gostosa, a história é mais ou menos e é bem curtinho.
O que salva o roteiro desse jogo são os personagens.
Mas ainda assim me diverti e ainda é legalzin de jogar.

Resolvi jogar esse jogo pelo, meme do baka mitai. Haha jogo do Yakuza que canta, e então terminei chorando com a história do jogo.
Jogão da porra. A gameplay onde você muda de estilos de luta durante a fight é MUITO bom e mantém um ritmo muito bom, não deixando as fights cansativas.
Os personagens são carismáticos. Principalmente o Kiryu e o Majima, ambos muito fodas.