Nossa senhora, que fenômeno, jogar isso aqui com os amigos em call é uma sensação divertidíssima, recomendo totalmente pra quem quer tomar uns sustos e rachar o bico com as situações que esse jogo cria e impõe aos jogadores, a temática e ambientação de cada planeta é única e da muita margem pra exploração de diferentes capacidades e idéias, muito divertido.

Não tem nada que eu possa falar sobre esse jogo que já não foi dito umas 500x, então vou me resumir a apenas apreciá-lo, uma obra prima.

A sensação de estar com o Sonic em um mundo aberto correndo a toda velocidade é incrível, fazer as missões, coletar os itens, derrotar os inimigos colossais, tudo isso com uma trilha sonora verdadeiramente épica, ele seria impecável se não fossem algumas decisões, como a exploração de algumas ilhas ser totalmente caótica, o que faz você ficar perdido por algumas horas, alguns puzzles como o do pinball serem extremamente tediosos e frustrantes, o modo de pesca ser totalmente scriptado, quando poderia ter um leve RNG ou outras mecânicas que incentivariam ainda mais o grinding pelos peixes, e é claro, a física do jogo tem as suas falhas, fazendo você cair de penhascos, se desgrudar de paredes, atravessar rampas e corrimões que você não queria, e isso pode sim tirar um ser humano do sério as vezes.
Em resumo, faltou capricho e carinho.

Nada substitui jogar esse jogo em um Xbox 360 branco amarelado, desbloqueado, pagando 10 conto na mídia paralela, multiplayer em split-screen com o seu melhor amigo, puta que pariu como aquilo era bom, até hoje eu faço questão de jogar ele na Steam com meus amigos, encher de mods estúpidos e rachar o bico, é um evento canônico na minha vida com certeza.

A melhor experiência de um jogo de super-herói já feita até hoje, história muito boa, apesar de algumas incoerências, jogabilidade impecável, combate muito bom, simplesmente um jogo lapidado perfeitamente para ser divertido pra caralho!

Apesar dos bugs em seu lançamento e dos gráficos nada surpreendentes e as vezes até cômicos, esse jogo é muito divertido, tudo nele me faz verdadeiramente feliz, a exploração do mapa, a história e o seu desenrolar, caçar os Pokémon mais raros e completar a Pokédex, até mesmo caçar Shinies se tornou uma tarefa mais divertida e empolgante. Definitivamente um dos melhores títulos de Pokémon já lançados.

Esse jogo divide um lugar único com os últimos dois jogos, a sensação de ligar o Dreamcast do meu irmão na nossa TV de tubo, pegar aquele trambolho que chamavam de controle e jogar esse jogo era simplesmente inigualável, controlar os diferentes personagens, passar as fases, enfrentar os chefões, tudo é impecável e magnífico, apesar de perder meia estrela por se tornar um pouco repetitivo de algumas fases de combate do Tails/Eggman e de exploração do Knuckles/Rouge, esse jogo é incrível e ocupa o lugar mais especial de todos no meu coração.

Esse jogo é muito especial pra mim, assim como citei na minha review de Pokémon Platinum, esse foi um dos jogos que me inseriu no universo de jogos e me ensinou muitas coisas.
Quando eu era pequeno, costumava jogar tudo que meu irmão mais velho jogava, eu andava atrás dele a todo momento, ele me passava jogos que ele tinha zerado para que eu tentasse zerar, um deles era justamente Pokémon FireRed, não em formato de ROM em um cartão SD para o meu Nintendo DS, mas sim em uma fitinha de GameBoy Advance, aquilo era tão mágico e diferente, que eu me fascinei por esse jogo. Mas enfim, vamos falar sobre o jogo.
Sua base é idêntica a de Pokémon Red/Blue, a única diferença é que você consegue encontrar Pokémon da segunda geração, e em alguns lugares até mesmo da terceira geração, que já tinha saído para o console anteriormente.
A melhoria gráfica é gigantesca, o jogo sai de um gráfico básico de GameBoy, para um gráfico muito mais evoluído no remake.
A história do jogo é basicamente a mesma que a do seu antecessor, o que eu não vejo como empecilho apesar da história do primeiro jogo ser bem rasa, mas ela cumpre seu propósito.
Por fim, eu não consigo olhar pra esse jogo sem enxergá-lo como algo especial, ele representa pra mim mais do que só um game, então fica difícil de dar uma nota menor.

É engraçado olhar pra trás e ver como esse jogo foi importante pra mim, ele não só foi a introdução da franquia pra mim, como serviu do meu ponto de entrada pro mundo dos jogos.
Dito isso, espero que entendam a emoção que eu quero transmitir nessa review, quando falo que esse jogo é lindo, estéticamente e em gameplay, ele é cativante, emocionante, a história é uma das melhores de toda franquia na minha opinião, é o que toda a franquia de Pokémon depois dele deveria se inspirar a ser daqui pra frente.
É claro, os jogadores que continuaram consumindo a franquia, ou até mesmo aqueles que começaram a consumi-la pelo Nintendo Switch, sendo o Pokémon Sword & Shield ou até mesmo o Scarlet & Violet, podem dizer que esse jogo é mais lento, mais atrasado, o que é entendível, o jogo não possui muitas features que agilizam a gameplay, mas acredito que isso faz parte da experiência.
Quando se jogava Pokémon naquela época, agilidade, rapidez, tudo isso não estava em questão, eu falo por mim mas acredito que muitos vão se identificar, parte da experiência de jogar Pokémon é curtir no seu ritmo, aproveitar o momento sem pressa, treinar seus Pokémon, explorar, encontrar itens, caçar Pokémon raros, entre outras coisas que demandam tempo e calma.
Esse jogo me moldou, junto com Pokémon Fire Red, me ensinou a aprender não só inglês como também as noções básicas de uma gameplay, entre vários outros valores que me fizeram me apaixonar por jogos e a posteriormente estudá-los por um período da minha vida.

Joguinho legal, divertido, tem uma progressão um pouco esquisita, as vezes rápida demais, as vezes devagar demais, balanceamento meio duvidoso, sinto que os inimigos dão muito dano as vezes, mesmo que você tenha armaduras e itens muito bons, e perder os seus itens longe de casa e ter que ir buscá-los de novo sem nenhuma proteção definitivamente deixa ele mais frustrante, o que pode fazer você dropar dele sem nem chegar nos chefes mais avançados.
Joguei ele com alguns amigos, e não consigo imaginar como seria jogar isso sozinho, imagino que deva ser ainda mais frustrante e entediante.

Joguinho bão, divertido, atualmente não tem tantas coisas mas acredito que com o tempo eles adicionem mais conteúdo, sejam personagens ou eventos, modos novos, mais mapas, tudo isso pode ser adicionado com o tempo.
Único defeito na minha opinião são as skins, apesar de poderem ser desbloqueadas totalmente de graça, com o dinheiro que você ganha nas loot crates, ou até mesmo dentro dessas caixas, que você ganha todo nível upado, o jogo também tem um sistema de passe de batalha pago, isso me irrita profundamente mas da pra jogar o jogo normalmente e ganhar skins, então acho que não tem problema.
Se vc quer diversão, pegar mais dois amigos e comprar esse jogo, vc vai ter o que quer, até mesmo se vocês não quiserem jogar "sério" esse jogo te promete risadas.

Esse jogo é uma delícia, pra quem cresceu, como eu e alguns amigos, jogando Left 4 Dead, esse jogo é uma homenagem linda a franquia, e poderia ser muito mais se não fosse a necessidade de implementar complexidade desnecessária, o jogo te joga um monte skills, arvores de habilidade, attachments, cartas com skills de grupo, sendo que esse nunca foi o objetivo dos jogos da Valve, acho que ele poderia ter menos coisas e focar na gameplay, não que esse jogo n tenha uma gameplay fluida, só presenciei alguns bugs no jogo e nenhum que interferisse na jogabilidade, só me proporcionaram gargalhadas como nas noites que eu e meus amigos virávamos a noite jogando L4D2, então acho que esse jogo está num caminho certo.

Triste, triste de verdade.
Bugado que só a porra, gameplay maçante e nem um pouco interessante, algumas ideias são legais, golpes bacanas, as skins, mas o resto é o puro suco da merda, principalmente o modo online. Se você quiser jogar isso pelo modo história, jogue, tem uma história bacana e vai até te divertir, mas não espere muita coisa, é só um jogo de bater em gente até chegar no próximo lugar pra bater em mais gente.

Ark é um jogo complexo, é difícil gostar desse jogo visto a despreocupação da Wild Card em otimizá-lo, o jogo tem gráficos muito bonitos mas que necessitam de um computador da NASA para rodar, demoras em download, tanto do conteúdo do jogo quanto de mods, carregamento demorado do conteúdo, entre outros problemas.
Salvo isso tudo, não é um jogo ruim, muito pelo contrário, acredito que esses são os unicos defeitos do jogo, ele é muito divertido, a progressão dele é muito bem pensada, gameplay simples e intuitiva, bem o que se espera de um jogo de sobrevivência e exploração, ainda mais com dinossauros e outras criaturas pré-históricas, esse jogo definitivamente chama atenção e tem muito apelo.
Se não fossem os problemas de performance e otimização, esse jogo seria perfeito, é uma pena que a Wild Card tenha optado por lançar uma espécie de remake para o game, cobrando 30 dólares, quando na verdade teria que ser um patch de correções e otimização para o jogo já existente.

Walking Simulater but you're a dinosaur.
Puta que pariu que jogo maçante, lógico que você pode se divertir se encontrar o servidor certo, mas isso fica ainda mais difícil quando metade dos servidores disponíveis são de Role Play, e a outra metade não têm jogadores suficientes numa ilha imensa como a do jogo. As partes em que de fato rola alguma coisa, quando você encontra outro jogador, ele prova ser de fato interessante e divertido até, mas até lá, chato!