Seguinte: jogo difícil, porém perfeitinho.

Eu sempre quis jogar este jogo e tenho certeza que se não tivesse um propósito para joga-lo, provavelmente não jogaria. Não pela sua dificuldade em si, mas pelo conjunto da obra mesmo que de início se apresenta de um jeito e a confusão permanece até você se adaptar ao jogo.

God Hand é sim um jogo difícil e como amante dos 8bits, mantenho minha opinião de que qualquer jogo difícil que te ensine com os próprios erros sejam os melhores em qualquer geração. Tive a mesma dificuldade com Ninja Gaiden (NES) e The Adventure of Batman and Robin (SNES) que ensinaram a mim que qualquer jogo é digno de ser finalizado se você aprender... isso que eu ainda nem joguei Dark Souls.

Não, ele não foi feito na engine de Resident Evil 4 e sim em cima de Okami. De início pode parecer que tudo ali faça alguma ligação com RE4, apesar disto conforme o jogo vai encaminhando, tudo parece muito diferente e igual ao mesmo tempo. Não existem uma variedade enorme de inimigos, mas sim de reskins dentro de esqueletos. Existe um ou outro inimigo que seja único fora os chefões, porém nada muito diferente do esqueleto de um gordo por exemplo.

O Devil Hand parece o Leon da shopee.

A única música que realmente importa no jogo todo está no pós crédito porque as outras são poluições sonoras ao meu ver e, por incrível que pareça, é cantada.

O jogo brilha na sua jogabilidade. Não há muito o que dizer se você não tentar jogar ao menos porque o jogo é o que você joga. Existe inúmeras combinações que você pode fazer, ativar a god hand e usar os especiais dela. Tudo gira em torno disto e é nisto que o jogo se apresenta ser muito foda. Você irá apanhar muito, se muitos inimigos juntar em você; você irá surrar muito, se um inimigo por vez vier você e talvez, se alguém vier com um arma de curta distância ou longa distância, você conseguirá tirar muito sangue deles se todos vieram atrás de você e usar o golpe mais forte. Você irá correr muito e MUITO PROVAVELMENTE, a câmera fixa irá te atrapalhar bastante... e como ela irá te prejudicar no início do jogo, apenas cuidado ao usar a volta de 180º porque isso pode te matar. E, ATENÇÃO, ERRO DE TODO INICIANTE: NÃO USAR O GUARD BREAKER!

Por nada estar ao teu favor, este jogo é difícil até que você aprenda como jogar e depois disto se transforma num pesadelo ainda maior. Não é aquela dificuldade falsa e sim aquela que você aprende a cada passo que você da e isto é muito gostoso porque o jogo te força a ficar nele até que aprenda o que esteja fazendo/executando. Qualquer erro é prejudicial e assim é a vida real, pisou em falso... morreu! JOGÃO!!!

Reviewed on Jan 17, 2024


Comments