Reviews from

in the past


Que jogo horroroso, sei que o orçamento deve ter sido baixo, mas já vimos tantos jogos bons sendo feitos com baixo orçamento, esse jogo chega a ser uma afronta contra a indústria de jogos, nada funcionada nele, tudo é ridículo, totalmente detestável, gráficos, jogabilidade, história, sons, tudo, tudo péssimo.

Ahhhhh good old christian uncharted clone. stupid, nonsense, sexist, buggy as hell, worse looking than a fatal car crash but still enjoyable puzzles

DO NOT LISTEN TO THE GUY WHO SAID IF YOU LIKE UNCHARTED AND HATE YOURSELF PLAY THIS I DID AND IT WAS THE WORST SIN OF MY LIFE

If you like Uncharted, but hate yourself, play this game. :)


Wanted to play something special for my 52nd completion of the year! This was absolutely dreadful in every way imaginable. Terrible insta-fail stealth sections, awful writing, dreadful characters, horrible visuals and barely functioning gameplay. Truly one of the worst games I've ever finished.

Uncharted: Pacifist edition

Played on ps5 through PS now and good lord I played this game on the switch before but damn why does it still look as bad???

it looks and plays so bad on the Nintendo switch

Uncharted de taubaté, jogo totalmente genérico e meio bugado. Tem até uns puzzles bacanas

The game is made with soul. You shouldn't compare it with Lara Croft)) This is a simple game, but atmospheric. It's interesting to play. Of course, the animations are bad, the controls are crap, there’s no parkour, and the character can’t jump over a stool, but all this is forgotten when you start playing.

Es tan aburrido que me gusto y lo platine jajaja

I don't know what to say, this game has sucked the hardest out of any other game I've ever played, playing it on the switch, definitely made it the worst.
First of all, the game is so bland, it's like eating dry oats, absolutely no pleasure out of it, of course, some bad games are funny, but this, this is a while nother level of bad, thank God I bought this on sale for like 3$, but still, even that wasn't worth it, this game is one step below a paperweight.
Dialogue is corny, Adam Venture is totally sexist, and this game is just so bad, don't waste your time, look away, don't play this.

Adam's Venture é o tipo de jogo que possui uma bela "embalagem", mas um conteúdo cuja qualidade não acompanha os recursos e esforço investidos na ambientação e qualidade gráfica.

Como um puzzle game, AV funciona bem o bastante, com desafios que não requerem mais do que observação de padrões ou uma boa intuição. A curva de dificuldade entre eles também é adequada.

Os problemas de verdade começam quando duas coisas são interpoladas aos puzzles: A história e as mecânicas de jogo.

Não darei spoilers da história, mas o que posso dizer dela é que ela está longe de ser a história de origem mais engajante que já vi. Pelo contrário, ela só parece existir pra que o jogador não pule entre puzzles sem justificativa.
Os personagens são caricatos e a atuação de voz não condiz bem com as situações em alguns casos (o que fica agravado pelas expressões faciais rígidas ou inexistentes dos NPCs).

A parte de plataforma do jogo é ruim e confusa.
Existem muitos prompts para ações que poderiam ser automatizadas (ex: escalar enquanto anda/corre) ou simplesmente não existir (como dar a opção do jogador se jogar num abismo enquanto desce uma tirolesa).
As animações são lentas e têm transições ruins, muitas vezes acontecendo um efeito rubber band quando há uma ação scriptada.
Além disso, muitas animações parecem não acontecer como deveriam, como NPCs não movendo os lábios ou se movimentando com velocidades acima do normal, por exemplo.

Falhar, qualquer momento do jogo não é um problema, pois há muitos checkpoints. Todavia, a presença deles é atrapalhada por cutscenes e diálogos que não podem ser pulados e tornam o jogo ainda mais lento.

De modo geral, Adam's Venture é um puzzle game decente, com uma boa direção de arte, porém a experiência com o enredo e gameplay é pouco convidativa e por vezes incômodas.
Vale a pena experimentar pela curiosidade, mas não espere muito.

Já perceberam que a maior parte dos jogos atuais passaram a possuir mecânicas RPG em sua raíz? Não me refiro a jogos que adotaram essas mecânicas para possuirem uma nova cara ou que mudaram a franquia inteira pro gênero e sim as atuais IP. Se você pegar dez jogos atuais, pelo menos oito deles possuem diversos elementos do rpg, desde a evolução de itens até o mais amplo sistema de habilidades, claro existem jogos e gêneros que necessitam disso contudo o assunto não será debatido aqui pois irei falar de um jogo que foge completamente dessas mecânicas, Adam's Venture.
É provável que ninguém aqui conheça esse game e devido a isso irei te apresentar, Adam's Venture foi uma trilogia de jogos lançados na era do Ps3 e que ganhou um remake em 2016 (o jogo analisado em questão, e daqui que vem esse Origins no título. O game é um remake dos três jogos originais e era uma tentativa para engajar a saga e com isso surgir um quarto game... não foi o que aconteceu.
Se passando nos anos 20, Adam's é um "ajudante" de seu pai que tem como objetivo encontrar o Jardim do Éden e nisso o jovem embarca em uma aventura junto a nova assistente de seu pai, Evelyn, nisso uma aventura que entrelaça os três jogos acontece. A estória é sim genérica, ela pega um conceito e tema muito bom na mitologia cristã mas não trabalha em se aprofundar nisso nem um pouco. Todo game é simples e raso (exatamente o que me atraiu no jogo), os gráficos são bem simples e ultrapassados para 2016 contudo, contém um charme e um nível bom de detalhes para disfarçar sua inferioridade na época. Sua gameplay é rasa, você pode andar, correr, se agachar, pular e interagir com algumas coisas do cenário e nisso tem as três únicas mecânicas de uso na ação, você tem um gancho para puxar coisas e se balançar, o agachamento serve tanto para passar em buracos ou fazer menos barulho em partes stealth e por último, os puzzle que variam de uma facilidade ridícula para dois difíceis por não terem nenhum tipo de instrução com uso de probabilidade.
Adam's possui uma gameplay estranha, por ser um remake de algo feito em 2009 se espera movimentação supimpa e coisas do gênero mas terei de desapontar vocês, os clássicos possuem uma gameplay mais fluida por usar um estilo cartoon enquanto o remake adotou o realismo da época mas ainda tendo usos do cartoon o que deixou a movimentação estranha e os próprios cenários da mesma forma, enquanto alguns são mais realistas outros ficam no meio termo e são bem bonitos para falar a verdade, o problema é apenas nos personagens em si. O jogo possui uma trilha sonora mediana beirando pra boa em algumas faixas, a exploração do jogo é satisfatória apesar de linear, em resumo o jogo vai de mediano pra bom em muitos momentos, é satisfatório jogar e serve para se divertir além de possuir uma duração de 4h que vai pra umas 2h30 se souber todos os puzzle. Algo que vi reclamarem mas não senti falta foi o conteúdo cortado, veja bem, já citei ser um jogo que possui três jogos em forma de um, cada jogo tinha uma duração de 2h40, muita gente reclamou de puzzle e cenários cortados no Origins porém, a estória foi tão bem amarrada que nem parece possuir conteúdo de fora, tá mais pra choro de fã antigo.
No mais, Av: Origins é um jogo casual, foge dos padrões atuais e não tenta inovar ou ser diferente, muita gente o comparou com Nathan Drake e Lara Croft do purgatório mas sendo sincero, o jogo passa muito mais uma vibe de Indiana Jones and the Empero's Thomb do que os jogos citados, eu facilmente recomendaria para amigos mesmo sendo um jogo medíocre.

É nessas horas que pergunto pq não dá pra dar 0 estrelas. (Quem gosta desse jogo é psicopata)

Christ this is janky and messy in an incredibly unlikable manner thanks to heavy controls, glitchy graphics and two lead characters who are in full mean-spirited insult/snark mode throughout. This isn't even funny bad liked Chronicles could be, this is just BAD bad.

Fun little adventure/puzzle game. Quick/easy 100% on Xbox. Was disappointed with the final episode. There were a couple difficult episodes/puzzles along the way, only for the finale to be the easiest part of the game. Also found a few glitches along the way. Graphics were decent. Buy it when it's on sale and not full price. I think I mostly bought it because it has my name in the title, but ended up enjoying it to an extent.