Revisitar a obra-prima que se firmou como o jogo favorito da minha vida já era uma vontade de tempos, e finalmente saiu do papel, mas talvez eu tenha escolhido a pior maneira possível de fazer isso.

Naturalmente, já era possível enxergar essa remasterização como questionável, visto que a versão original de 2015 segue visualmente linda para os dias atuais e apresenta uma direção artística maravilhosa, mas o problema é maior.

Mesmo que de fato apresente algumas melhorias, principalmente no que se diz respeito a iluminação de cenários e objetos, além de sutis melhorias na expressão facial de alguns dos personagens, a versão remasterizada traz consigo inúmeros problemas técnicos que chegam a ser imperdoáveis.

Não existe nada mais aconchegante e imersivo do que uma cena de encerramento de episódio de Life is Strange. E ora, que grande tópico para se estragar, não é mesmo?

A grande maioria das cenas mais importantes e impactantes, após a transição, passam a ficar pixeladas, como se a qualidade da imagem estivesse a 360p, ou pior.
Não fosse isso o bastante, a trilha sonora por vezes é simplesmente cortada, com cenas completamente mudas.

Sim, isso também acontece na cena final do jogo.

Não me arrependo de ter tido a iniciativa de testar essa versão, muito menos de rejogar o jogo que moldou muito do que eu consumo nos dias atuais, mas se eu fosse recomendar Life is Strange para alguém, eu definitivamente recomendaria que dessem preferência para a versão original.

Reviewed on Apr 02, 2024


5 Comments


27 days ago

Achei o remastered inferior ao original em tudo, feito nas coxas mesmo. Não estou nadando no dinheiro, mas realmente não me importei de dar mais alguns trocados nessa obra-prima e desbloquear conquistas como desculpa pra poder jogar novamente, rs

27 days ago

@yLucas É impressão minha ou nesse remastered eles se esforçaram bastante pra mostrar os dentes dos personagens?

27 days ago

@Bertolomeu, impressão sua não deve ser pq tbm tive kkk. Antes fosse apenas isso, muita coisa parecia meio off em relação ao original, esse vídeo mostra um pouco. O olho de peixe morto da "mãe" da Rachel foi uma das coisas mais bizarras, reptiliana purinha aquela ali.

27 days ago

Dang, that's a major drop in quality if true.

27 days ago

Cara, acho que NUNCA cheguei a ver NENHUMfã do original elogiar essa remasterização, puts grila! XD É nível GTA Definitive Trilogy de consenso, hahaha