Recent Activity


DiegoNugget reviewed Have a Nice Death
A arte do jogo é linda, as animações são extremamente fluidas, e a jogabilidade, em geral, é boa. O problema é que o balanceamento não é muito bom e o foco em combos da arma principal faz com que ela não seja muito legal de utilizar. Além de que diversas armas te prendem quando vc as usa.

Algumas armas são estupidamente mais fortes do que outras, especialmente magias. Em níveis mais altos, se você não pega uma delas no início, não adianta continuar, e se você pega as mais fortes, você nem joga.

A premissa é bem legal, e as ideias gerais das conversas são boas, mas não são nem de perto tão interessantes quanto Hades ou outros. Em pouco tempo eu estava pulando as conversas.

O jogo me prendeu por dois dias, só isso faz ele valer a pena. Mas não penso em jogar mais no futuro, como outros roguelikes me fizeram.

1 day ago


1 day ago


DiegoNugget reviewed Another Crab's Treasure
Souls-like super engraçado, mas também com discussões sérias. Como souls-like, é extremamente competente, provavelmente um dos melhores sistemas de combate entre os jogos que não são da From. Os maiores problemas quanto ao gameplay é o controle da camera e como o seu personagem sente leve, tornando dificil de controlar em certas situações.

O gameplay tem sua variadade através da grande quantidade de cascos que possibilitam uma diversidade de ataques e defesas, porém não modifica tanto a jogabilidade quanto builds diferentes em Dark Souls. Quando terminei, não quis voltar a jogar.

Mas a história e as referências a Dark Souls e Elden Ring são muito legais. A escrita do jogo é uma das melhores que já vi. Simples, engraçada, não interrompe tanto a jogabilidade com muitos textos. O jogo vale apenas pelas piadas, e apesar de que próximo do fim, o tom mais sério toma conta, ainda é muito bem feito.

1 day ago


1 day ago


DiegoNugget completed Warhammer 40,000: Boltgun
Um jogo inspirado nos antigos boomer shooters, que moderniza alguns aspectos, mas mantem diversas frustrações.

As armas tem uma excelente sensação de impacto, e a dança que você faz no combate é ótima, com seu movimento extremamente rápido. E o jogo também faz você se preocupar com a quantidade de munição e com mudar de armas, não só pela munição, mas também por conta de um sistema de armadura na qual algumas armas causarão menos dano, pois penetram menos.

No entanto, provavelmente para compensar sua alta velocidade, a forma de dificuldade que o jogo coloca é entupir certas áreas de monstros, ou fazer monstros aparecerem em cima de você, seja abrindo uma porta ou simplesmente spawnando mesmo. Quando isso acontece com inimigos fortes que atacam de perto, como Plague Toad ou Aspiring Champion, é irritante. Quando você está em um cenário aberto, como última fase, é menos frustrante, mas às vezes parece ser impossível de evitar dano. A quantidade de Nurglings, o monstro mais fraco do jogo, que eles jogam nas ultimas fases rapidamente se torna frutrante também. No início essa frustração pode não aparecer tanto porque é bem fácil, mesmo no "difícil", mas depois essas situações incomodam mais.

Um outro problema pela quantidade de inimigos, mas também pela forma como certos efeitos são feitos, é a visibilidade. Diversas vezes eu tinha dificuldade de ver o que eu estava fazendo no caos, porque alguns ataques que você leva causam um efeito muito forte na tela, além de que algumas armas, como o heavy bolter, por si só já tiram bastante a visibilidade. A quantidade de balas e efeitos dos inimigos, devido à quantidade deles, atrapalha.

Provavelmente inspirado nos boomers antigos, os mapas são bem confusos de forma que não gostei também. Você tem um ajudante que guia o caminho, mas jogando utilizando ele no modo padrão, ele não ajuda em nada, uma vez ainda atrapalhou, sugerindo que eu estava indo no caminho errado quando estava certo, além de ser mais um efeito na tela.

No fim é divertido e adoraria ver outros jogos modernos utilizando esse gameplay, mas esse, apesar de sólido, não me empolgou tanto assim. Conforme fui avançando, foi empolgando cada vez mais apesar das frustrações, mas não chegou perto da empolgação dos novos DOOMs, por exemplo.

11 days ago


DiegoNugget reviewed Slice & Dice
Um roguelike único, extremamente bem feito para celulares. O jogo tem um toque de aleatoriedade, mas com você podendo manipular os dados. A dificuldade é bem alta, mas permite que você planeje com calma e refaça ações antes de finalizar sua jogada completa, permitindo testar estratégias sem precisar ficar fazendo calculos. Tudo acaba funcionando tão bem que toda hora volto a jogar depois de um tempo afastado, acabo passando muito tempo jogando e perco o sono.

Além disso, os gráficos simples são excelentes, e o jogo tem a melhor customização de UI que já vi.

Os diferentes modos e dificuldades permitem experimentar muitas formas de jogar até chegar no nível mais difícil que não foi feito para ser possível de ganhar (um aviso no jogo diz isso). Vale cada centavo facilmente.

14 days ago


14 days ago


Filter Activities