Recent Activity


DiegoNugget completed Warhammer 40,000: Boltgun
Um jogo inspirado nos antigos boomer shooters, que moderniza alguns aspectos, mas mantem diversas frustrações.

As armas tem uma excelente sensação de impacto, e a dança que você faz no combate é ótima, com seu movimento extremamente rápido. E o jogo também faz você se preocupar com a quantidade de munição e com mudar de armas, não só pela munição, mas também por conta de um sistema de armadura na qual algumas armas causarão menos dano, pois penetram menos.

No entanto, provavelmente para compensar sua alta velocidade, a forma de dificuldade que o jogo coloca é entupir certas áreas de monstros, ou fazer monstros aparecerem em cima de você, seja abrindo uma porta ou simplesmente spawnando mesmo. Quando isso acontece com inimigos fortes que atacam de perto, como Plague Toad ou Aspiring Champion, é irritante. Quando você está em um cenário aberto, como última fase, é menos frustrante, mas às vezes parece ser impossível de evitar dano. A quantidade de Nurglings, o monstro mais fraco do jogo, que eles jogam nas ultimas fases rapidamente se torna frutrante também. No início essa frustração pode não aparecer tanto porque é bem fácil, mesmo no "difícil", mas depois essas situações incomodam mais.

Um outro problema pela quantidade de inimigos, mas também pela forma como certos efeitos são feitos, é a visibilidade. Diversas vezes eu tinha dificuldade de ver o que eu estava fazendo no caos, porque alguns ataques que você leva causam um efeito muito forte na tela, além de que algumas armas, como o heavy bolter, por si só já tiram bastante a visibilidade. A quantidade de balas e efeitos dos inimigos, devido à quantidade deles, atrapalha.

Provavelmente inspirado nos boomers antigos, os mapas são bem confusos de forma que não gostei também. Você tem um ajudante que guia o caminho, mas jogando utilizando ele no modo padrão, ele não ajuda em nada, uma vez ainda atrapalhou, sugerindo que eu estava indo no caminho errado quando estava certo, além de ser mais um efeito na tela.

No fim é divertido e adoraria ver outros jogos modernos utilizando esse gameplay, mas esse, apesar de sólido, não me empolgou tanto assim. Conforme fui avançando, foi empolgando cada vez mais apesar das frustrações, mas não chegou perto da empolgação dos novos DOOMs, por exemplo.

8 hrs ago


DiegoNugget reviewed Slice & Dice
Um roguelike único, extremamente bem feito para celulares. O jogo tem um toque de aleatoriedade, mas com você podendo manipular os dados. A dificuldade é bem alta, mas permite que você planeje com calma e refaça ações antes de finalizar sua jogada completa, permitindo testar estratégias sem precisar ficar fazendo calculos. Tudo acaba funcionando tão bem que toda hora volto a jogar depois de um tempo afastado, acabo passando muito tempo jogando e perco o sono.

Além disso, os gráficos simples são excelentes, e o jogo tem a melhor customização de UI que já vi.

Os diferentes modos e dificuldades permitem experimentar muitas formas de jogar até chegar no nível mais difícil que não foi feito para ser possível de ganhar (um aviso no jogo diz isso). Vale cada centavo facilmente.

3 days ago


4 days ago


DiegoNugget reviewed Dark Souls
Re-jogando em 2024, com todos os avanços que o gênero teve, Dark Souls me dá uma sensação estranha. Os problemas de design incomodam bem mais que os outros jogos, mas no geral ainda funciona muito bem. Depois de zerar, fiquei com vontade de jogar mais uma vez, com mais um build diferente.

O clima do jogo ainda é excelente, e um dos melhores da From, e o fato de no início não ter fast travel é deixa uma sensação de peso das escolhas. Ao mesmo tempo, acho que adicionar fast travel em certo ponto e nos outros jogos é acertado. O gameplay em si funciona melhor.

Em relação aos seus sucessores, acho que o que mais me incomodou dessa vez foi o combate. Muitos inimigos são simples demais, e muitos também tem um design ruim, como os Drakes. Muitos chefes também são ruins (Ceaseless, Centipede Demon, Bed of Chaos, etc..) e só no DLC os chefes tem um padrão de ataque mais ativo, como nos outros jogos. Os outros funcionam bem em sua simplicidade, mesmo que alguns sejam muito fáceis para alguem já experiente.

Apesar de o mapa interconectado (super legal) ser geralmente citado como uma característica muito importante, eu não acho que faz tanta diferença assim no gameplay. E as áreas serem feitas de forma que parecem não ter sido feitas para serem jogadas é bem interessante, lutar em ambientes bem fechados complementam bem a simplicidade de movesets, porém trazem suas frustrações também. O estilo de áreas mais abertas de Dark Souls 3 em diante é menos frustrante, especialmente quanto à câmera.

Apesar dos problemas, minha primeira experiência com Dark Souls foi muito boa e ficou na minha memória por anos, o valor histórico é altíssimo e eu colocaria nota 5 facilmente, mas vou diminuir um pouco para comparar com os outros da série.

7 days ago


7 days ago


Filter Activities