Já fazia um tempo que eu queria jogar essa franquia, mas não conseguia instalar as traduções. Então, quando vi essa versão já traduzida por um preço justo, fui lá e comprei mesmo sem ter a certeza se iria gostar ou não. Já estava jogando Okami HD, então instalei esse jogo só para testar e ver se era traduzido mesmo. Acontece que era só para testar, mas eu nunca mais quis parar de jogar e foi assim que encontrei uma das minhas franquias favoritas.

The Walking Dead nunca foi apenas sobre zumbis, mas sim sobre até que ponto as pessoas são capazes de manter sua humanidade em um apocalipse, onde não há recursos para todos e onde quem dita as leis são os mais fortes. É uma jornada de decisões difíceis, onde muitas vezes você terá que colocar seu grupo acima de qualquer princípio para mantê-los vivos ou não; você escolhe. Será que vale mesmo a pena manter a humanidade? Independentemente da sua escolha, o jogo continua, e do ponto de vista do jogo, não existem escolhas erradas, visto que até mesmo o silêncio é uma resposta válida para as situações.

Enfim, estou avaliando a franquia como um todo e posso dizer que ela é cercada de personagens que merecem sobreviver e serem amados. No entanto, a terceira temporada não é tão boa quanto as outras. Para minha sorte, a 4ª temporada se apoia apenas nas coisas verdadeiramente boas da 3ª (na minha visão).

A última temporada foi um encerramento muito satisfatório. Entretanto, vai deixar muitas saudades e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que isso aqui foi especial para mim. Talvez até tenha me feito perceber coisas da minha vida pessoal que eu nunca enxerguei.

Foi tão bom que agora me sinto órfão e estou revendo a série de tv para preencher esse vazio.

"O mundo que conhecemos se foi, mas manter nossa humanidade... Isso é uma escolha."

~ Velho Dale

Reviewed on Aug 19, 2023


9 Comments


7 months ago

Vou tentar jogar este, por enquanto o melhor da Talltale pra mim foi o The Wolf Among Us.

7 months ago

@j4ckshow eu gostei tanto de TWD que comprei The Wolf Among Us e em breve vou jogar também.
Preciso urgentemente fechar toda essa saga do TWD da Talltale.

7 months ago

@LukinhaNecromant recomendo também a série de tv, pois por mais estranho que pareça, tem gente que subestima ela. Como eu disse na review, o jogo tem a mesma essência, a diferença é que você que está no centro das decisões.

7 months ago

Simplesmente um das minhas franquias favoritas.Sério, foi uma experiência inesquecível para mim esses jogos.
Realmente, a temporada 3 não é lá das melhores, mas eu até que gosto.
Ótima review !!! 🥌

7 months ago

@CarlosBikos Vlw mano👍

4 months ago

Provavelmente sou a única pessoa que coloca o 3 acima da temporada 2 (pós morte de você sabe quem) e da última parte.

4 months ago

@Raiken_Notsuki curioso, eu não gostei muito da Clementine ter ficado de lado na terceira temporada e eu detestei aquele moleque aborrecente.

Outra coisa, é que eu fiquei tão puto por aquele novo corte de cabelo da Clementine que eu rejoguei apenas essa temporada toda pra tentar mudar aquilo. Achei um desrespeito do crlh com o Lee, por sorte na season 4 eles consertaram metade dele, então eu meio que rejoguei atoa.

4 months ago

@Raiken_Notsuki eu não diria que essa temporada é um lixo total, porque tem algumas coisinhas que me agradam, tipo as interações da Clementine com o protagonista dessa season, porém tudo que envolve o muleque pra mim é horrivel.