Uma ambição forte... mas não por agora.

Uma forte atmosfera, tão boa quanto seu antecessor, e cores vibrantes tornam a experiência de Below Zero algo agradável e mais afável. Diferentemente de Subnautica, BZ opta por ter uma história a seguir. Calma aí, eu disse uma? Duas histórias a seguir. Não darei spoilers sobre nenhuma delas.

Com a inclusão de uma narrativa para o jogo, sinto que perdeu a sensação de liberdade absoluta que o primeiro jogo tinha, que para mim era o grande charme. Mas pelo o que se propuseram a fazer ficou bom.

Os biomas desse jogo já vou dizendo que são menos atraentes que os do primeiro, mas já adiciono que são mais bonitos (visualmente falando).
Nesse jogo é nítido a evolução de (bioma design?) que teve! Lugares totalmente vivos e com cores especiais para cada local, um tem mais cores verdes presentes, outro cores azuis, num outro cores avermelhadas e por aí vai.
Com essa alteração o medo foi se tornando algo afável e bom de se ver.
Mas ainda prefiro a sensação de desconforto de um local totalmente morto como o do primeiro jogo xD

As criaturas desse jogo também são diferentes e mais fracas em design, mas não me incomodaram.

E agora provavelmente a parte mais importante da review e do porque da primeira frase da mesma.
Com a adição do fator temperatura corporal, também foi adicionado áreas para se locomover na terra (com direito a até uma motinha).
Essa adição, de início, eu havia achado ´ok´, até eu encontrar um leviatã terrestre...
Eu havia falado que esse jogo não gerava mais medo, pois o mesmo foi convertido em um outro ponto positivo. Mas ESSA criatura, ESSE pandemonio chamado Ice Worm é a criatura mais fodaralha desse cacete de jogo!
PQP! A dinâmica contra esse leviatã é sagaz, feroz, assustadora e imprevisível! Sério, vocês DEVEM experimentar fugir dessa desgraça, é muito foda!
E junto disso, a parte terrestre né. Eu nunca achei que eu diria isso mas eu achei a parte terrestre mais legal que a parte da água.
Andar a pé foi um saco, mas os lugares que você encontra são tão compensadores. Havia vezes que eu ficava por umas 2 horas tentando achar algo e totalmente desacreditado, quando de repente: puft! Um lugar totalmente novo, gigantesco e cheio de coisa para explorar. Eu ficava boquiaberto com determinadas áreas que eu vislumbrava!
É muito gratificante encontrar os locais escondidos (muito bem bolados, aliás) desse jogo. Dá gosto de explorar.

Eu achei a parte terrestre muito interessante, mas sinto que precisa de diversas adições a mais para ter uma experiência excelentemente compensadora. Mas no mais, acho que se saiu bem para o seu futuro sucessor? Isso se tiver um.

Concluindo, Subnautica: Below Zero possui novos ares que o primeiro não tinha, tornando a experiência mais relaxante, enquanto traz inovações muito positivas mas que ainda precisam de revisões para ficar trincando! Ainda prefiro a estética do primeiro jogo e sua atmosfera de terror com uma liberdade total, mas amei as mudanças e inovações que Below Zero se propôs a fazer.

Bebam água.

Reviewed on Feb 23, 2023


Comments


4 months ago

This comment was deleted