Um jogo curtinho, não demorei nem meia hora para terminar, mas que consegue ser muito bom e único. Toda a atmosfera dele combina bastante com o que acontece durante o jogo, e o modo Dobro ou Nada é excelente para quem quer aproveitar as mecânicas do jogo um pouquinho mais.

Joguinho muito bom e que tem um potencial enorme. Mesmo sendo apenas uma demo, apresenta uma quantidade até que muito boa de conteúdo, tem uma história simples e alguns chefes meia bomba também, mas nada muito horrível ou genérico.

O jogo é realmente muito bom, gostei do fato de ter como evoluir sem pagar (pelo menos até aonde eu joguei), mas como o jogo está abandonado hoje em dia, desanimei de jogar.

É um joguinho com um potencial gigantesco para ser algo verdadeiramente de terror, achei a premissa interessante, mesmo sendo bastante curtinho. Adoraria ver uma profundidade maior na história e nas mecânicas de gameplay.

Eu consideraria Choo-Choo Charles muitas coisas, mas terror não é uma delas. Dito isso, esse jogo aqui é muito melhor do que aparenta ser.

Nada no jogo é feito de forma excepcional, não um daqueles jogos que vai marcar sua vida, mas com certeza é um dos jogos mais divertidos que joguei nos últimos meses. O mundo aberto dele é simples, tu tem uma ilha consideravelmente grande pra explorar, e mesmo que não tenha um imensidão de conteúdo, eu ainda acho que vale a pena vasculhar pelo menos as construções espalhadas pelo mapa, já que provavelmente vai ter sempre uma quantidade razoável de sucata ali, o que pode te ajudar bastante nas batalhas contra o Charles. E a gameplay gira em torno disso, tu vai explorando o mapa enquanto faz as missões secundárias pra ir deixando seu trem mais forte conforme o jogo avança, e embora não seja extremamente complicado, eu realmente recomendo ter o trem no nível máximo antes da luta final.

A história do jogo é bem meia bomba pra ser sincero, poderia ter um foca maior no passado do Charles, mas para mim ela não chega a ser um ponto negativo, só não é bem desenvolvida. A mesma coisa serve para as músicas, tirando a que toca quando o Charles tá te perseguindo, eu realmente não consigo me lembrar de nenhuma.

No geral, eu recomendo absurdamente pegar esse jogo em uma promoção, apesar de ser bom ele é bastante curto, e não vale o preço cheio de R$60. Sem dúvidas é o tipo de jogo perfeito para se terminar em uma tarde ou uma noite.

O que dizer de um dos jogos mais importantes já criados?

Eu jogo Minecraft praticamente a minha vida inteira, foi um dos jogos mais importantes pra mim durante a infância, e mesmo hoje em dia eu consigo me divertir como se eu fosse aquela criança do passado, que independente do problemas que eu passei a ter ao longo da minha vida só se importa em fazer uma casinha bonita, ou que sente aquela felicidade única ao encontrar o primeiro diamante.

Retornar para Minecraft depois de tanto tempo com certeza fui uma das melhoras experiências que tive com jogos até agora em 2024, eu finalmente estou começando a aprender sobre todo o imenso conteúdo novo que tem jogo, e além disso eu enfim terminei o jogo em um mundo completamente Survival pela primeira vez.

Sobre o jogo, eu acho que não é mistério para ninguém como ele funciona né? A minha parte favorita sem dúvidas é a liberdade que o jogo te oferece para explorar a sua criatividade da maneira que você bem entender, algo que para mim é importantíssimo nesse mundo dos jogos.

Apesar de ser uma pessoa que sempre vai preferir Terraria, é impossível não reconhecer a importância de Minecraft não só na minha vida, como para a indústria de jogos no geral, e eu tenho certeza que vai ser um jogo que eu vou estar jogando pelo resto da minha vida possivelmente inteira.

2022

Scorn é um jogo... estranho.

Mesmo eu tendo AMADO o jogo, é extremamente complicado recomendar ele para qualquer um, porém eu com certeza recomendo você pelo menos ter a experiência de jogar esse jogo um dia, para assim saber se te interessa ou não.

Terminei o jogo sem entender absolutamente nada do que eu tinha jogado, mas do mesmo jeito conseguiu ser uma das melhores coisas que já joguei na minha vida.

Depois de 4 anos enrolando para jogar Ori, eu finalmente zerei. E valeu cada segundo.

O jogo em 90% de minha gameplay nele foi maravilhoso, as músicas são lindas, a história é daquelas que não precisam de uma profundidade imensa para ser marcante e emocionante, e o combate/sessões de plataforma foram muito divertidos no geral também.

Me arrependo muito de ter demorado tanto para jogar, mas me alegra que tenho sido uma experiência fantástica.

Eu achei o jogo maravilhoso e muito fofo, mas infelizmente o processo de se completar (100%) me fez odiar a gameplay do mesmo. Recomendo apenas zerar.

Colocar um achievement de pegar top 1 global é uma sacanagem imensa, mas fora isso o jogo é legalzinho, porém fica cansativo rápido.

Não gostei, é desnecessariamente difícil, só terminei por causa dos achievements.

Um joguinho bastante fofo e divertido, você simplesmente controla uma capivara que sai pulando por ai. É muito bom e foi uma experiência muito agradável.

Joguei pra poder platinar no RetroAchievements. No geral, não é uma experiência muito divertida, mas para uma versão de Game Boy é bem fiel ao jogo original.

Sinceramente? Tinha potencial para ser um excelente jogo, mas eu sinto que já foi abandonado pelos devs. É muito legal conhecer o mundo no começo, conversar com os NPCs e etc, mas todo esse processo acaba ficando repetitivo muito rápido.

Um ótimo jogo de terror psicológico, e mesmo sendo curtinho conseguiu me deixar aflito.