Halo é uma franquia que eu respeito muito mas nunca curti, não sou muito fã de jogos com temáticas espaciais e armas alienígenas então foi o maior fator que me fazia não curtir. Ainda não gosto muito da temática, existem algumas exceções claro, mas normalmente eu costumo evitar. Do nada me bateu vontade de dar outra chance pro jogo, e não é que acabei gostando mais que antes? Apesar de achar apenas bacana dessa vez, acabei gostando muito mais.

O gunplay é redondinho, mas eu sempre usava as armas padrões sempre que podia, não acho legal o feel de armas laser e feel num FPS é algo game changing, mas as armas padrões são bem gostosinhas, especialmente a pistola e a shotgun.

A dificuldade é justa no normal, mas tiveram alguns trechos que me deram vontade de me mutilar, o tanto de vez que eu simplesmente morria pra granada que só Deus sabe de onde veio foram muitos, e eu gostaria de ter uma conevrsa amigável com o indivíduo que achou uma boa ideia dar uma Rocket Launcher pra um Flood. Achei o jogo desnecessáriamente longo também, muitas seções foram apenas pra alongar o tempo.

O plot é bacana, mas é conceitual aqui, não tem muito texto e é praticamente ir de um objetivo pro outro o tempo todo com um plano de fundo justificando, sem muitos acontecimentos ou algo marcante, mas como introdução é bacana. É um ponto muito bem elogiado nos próximos jogos então estou esperançoso.

O ponto mais alto do jogo pra mim é a trilha sonora, ela é simplesmente um espetáculo mesmo com o jogo optando pelo silêncio entendiante a maior parte do tempo. Mas quando a trilha toca, nossa...

O tempo prova que seus próprios gostos e opiniões podem mudar bastante com o passar dos anos, e eu acabei de sentir na pele isso. Não achei Combat Evolved espetacular ou algo do tipo, mas comparado a antes que eu nem chegava perto pra uma jogatina de uma tarde toda, é uma baita evolução.

Reviewed on Sep 26, 2022


3 Comments


1 year ago

Eu gosto bastante de CE... Até o Flood aparecer. Dessa metade do jogo em diante foi só uma sequência de revirada de olhos de minha parte.

1 year ago

Eu até achei bem bacana a mudança de tom, mas o problema é que depois que esses canalhas aparecem o jogo vira um festival de inimigo na tela, coisa que reflete na maior quantidade de munição que eles dropam. Espero nunca mais ter que jogar The Library de novo na minha vida.

1 year ago

Rejogar os mesmos níveis só que de trás pra frente e dessa vez com zumbis foi muita encheção de linguiça descarada pra eu engolir.