Sable, um jogo digno de merecer méritos e total atenção que deveria ter merecido e lendo a review de uma pessoa que adoro ler:
Não me processe por direitos autoriais hahaha XD

https://www.backloggd.com/u/CDX/review/1143267#comments-header

"Você é Sable, uma adolescente dos nômades Ibex. Deixando seu lar, família e amigos e vai viajar o mundo conhecendo todos os lugares que puder, todos os costumes que quiser, todos os conhecimentos e sabedorias que couberem na sua maturidade. A partir daí, você é livre pra ir aonde seu coração desejar."
-CDX

Uma proposta simples, mas que explora o conceito de uma maneira incrivelmente boa, sendo imersiva em muitos momentos para descobrir o desfecho e aquele gosto de procurar cada vez mais respostas e o seu objetivo nesse mundo gigantesco, lembrando até mesmo Zelda Breath of the Wild.
O que esse jogo pecou, sendo um dos motivos para ele não ser um dos meus jogos favoritos, é o bugs e ao ponto de ser uma gameplay "cansativa" de ir atrás de muitas coisas, mesmo platinando senti que poderia ter tido um aproveitamento maior em cima desse cenário. Mas isso não impede de irem aproveitar a experiência que é muito boa.
Bugs não podiam faltar, colisão estranha da nave, queda estranha de quadros que tava duvidando até mesmo da capacidade do meu computador se era o jogo que tava muito pesado, a camêra peca demais, sendo lenta de mexer quando você precisa enxergar ao redor.

"Crescer é normal, conhecer pessoas diferentes e expandir a nossa visão de mundo é normal, sair do ninho é normal. Pode até parecer solitário, assustador e perigoso, e algumas vezes é mesmo. Você pode errar, você pode mudar de rumo, você pode se arrepender. Tudo bem, isso faz parte da vida. Não importa qual caminho você escolhe. O que importa é que seja seu."
-@CDX

Todos nós crescemos, nós precisamos de depender de nóis mesmos, o medo insistente de errar acaba deixando de existir, o mundo é gigantesco, independente do rumo a escolha é sua, aprenda que você determina sua própria jornada e que sua vida depende de você mesmo!

Essa review diz tudo, e mostra como sable consegue ser mais do que um jogo indie qualquer, o que de começo eu imaginava que fosse. A proposta é simples, faça seu objetivo, busque perguntas e encontre as respostas em um mundo gigantesco e vasto. E isso fez Sable ser um jogo que quando terminei senti paz, senti que meu objetivo foi concluido, minha jornada foi finalizada, o aperto no peito se encheu de saudade por inúmeras aventuras boas, e antes de terminar minha review, se vocês querem uma música que defina esse jogo e que me fez chorar, sentindo a liberdade é "Glider" essa música ficará marcado para sempre e cellbit obrigado por me apresentar essa música e posteriormente ter me feito chegar até aqui!.

Apreciem essa obra de arte: https://www.youtube.com/watch?v=ej5-CHAGr34

Reviewed on Jan 06, 2024


1 Comment


3 months ago

Não poderia te processar nem se eu quisesse, hahahaha! XD Citar pessoas e dar os créditos é perfeitamente normal no mundo da escrita. Eu teria que ser muito birrento pra ficar incomodado com isso.

Inclusive, te agradeço pelos elogios. ❤️