1 review liked by Lukiser99


Bloodstained 2 fica exatamente em cima da ilha que define uma evolução e um retrocesso. Tentar definir esse jogo como um desses dois é um verdadeiro desafio pra mim. 

Querendo se desprender um pouco de Castlevania 3, o Koji optou por pegar a mesma base do primeiro jogo, mas dar umas mudanças, como temas de fases, músicas e adicionando novos personagens, com gameplay diferente. Em si, são ideias nobres, mas o problema é a execução de um deles, os personagens. No 1 tínhamos 4 personagens referentes a Castlevania 3, os 4 eram igualmente balanceados, se destacando cada um em seus devidos momentos, o level design era inteligente e bem feito, dava para sobreviver muito bem com cada um (menos com o mago, mas essa não é a intenção do personagem). O 2, no entanto, não conseguiu muito bem balancear totalmente os 3 personagens novos. Dominique é normal, ela tem pouca vida, um dano normal e um alcance grande. A habilidade de pular nos inimigos e nos cenários até que é bem útil e divertida. No geral, um personagem que você consegue sobreviver sem grandes dificuldades. O Sniper é provavelmente o pior personagem dessa saga, mas, as pessoas exageram um pouco no quão ruim ele é, realmente bem difícil sobreviver só com ele, porém, pegar pra matar um ou outro inimigo a distância, ou matar os bosses, ele até que é bem útil, fora que os sub itens são realmente úteis. O cachorro já onde o jogo mostra um problema e uma solução muito preguiçosa, olha, eu gosto bastante desse jogo e acho ele bem divertido, mas o level design definitivamente tem muitos mais problemas do que o primeiro, fora o quão longo as fases são (e isso resume muito bem o porque diferente do primeiro, o modo veterano desse jogo é um erro). Pra resolver tudo isso, eles colocaram um personagem que da um dano fudido, tem muita vida, voa e a habilidade dele é literalmente ficar invencível a maioria das coisas. É possível zerar esse jogo sem esse cachorro, mas definitivamente não vai ser muito legal. 

 Mesmo esse jogo sendo uma regressão forte em alguns aspectos, não vou mentir que, pra mim, todos esses erros são uma inconveniência momentânea, nada estraga realmente as evoluções que esse jogo trouxe. Mas entendo perfeitamente quem acha esse jogo bem inferior ao primeiro, por isso não diria que é um jogo underrated. Eu mesmo, normalmente, me encontro questionando porque gosto mais desse jogo, acho que foi a trilha sonora foda, a criatividade das fases, os bons bosses e as diferenças que esse jogo trouxe, todos esses aspectos me fazem pensar nesse jogo com bastante carinho.