11 reviews liked by Madouku


certified hood classic for degenerates

"Strap one on it's time to jam" is also something you can tell your girlfriend when you want to have sex.

Genuinely a quick fun game. Cutscenes feel way quieter than the main game so I couldn't follow the plot at all, probably not something worth following though.

This game feels like a fever dream. Sometimes I can't believe I played it until I scroll through my trophy list. Wow.

This is a hentai simulator for you to essentially have sex with any anime character you want. So yeah, go ham

Double pressing X while jumpin' off a bringe is a pro bike move

Um épico RPG que sobreviveu muito bem ao teste do tempo. Voltando lá na época do seu lançamento eu tive uma experiência bem superficial com o jogo. Eu ainda não tinha muito apreço por RPG`s e a proposta de um jogo tão longo não havia me atraído, acabei deixando passar. 12 anos depois resolvi dar uma nova chance, e em 2023 finalmente completei Skyrim e suas expansões. Foi uma jornada que me tomou por volta de 120 horas de pura imersão no universo de Elder Scrolls, onde tentei explorar o máximo que pude das mecânicas e dos segredos encontrados pelo imenso mapa.

A história em si não me pegou muito, mas se formos falar daquilo que faz um jogo ser um jogo Skyrim é impecável. A forma como você pode personalizar seu personagem e desenvolver um caminho que é só seu é a grande sacada do game. Me diverti coletando diversos tipos de armamento e armaduras, fiz questão de adquirir uma casa, mobiliar e até cheguei a adotar uma criança (confesso que não fui um pai tão presente assim hahaha). A árvore de habilidades é gigantesca e permite que você opte por diversas formas de personalizar a maneira que você irá jogar. Você prefere magia? Gosta mais do arco e flecha? Está disposto a uma briga de espadas? Quer estar sempre pronto com uma poção que irá te salvar nos momentos mais difíceis? São tantas as opções para criar um protagonista da jornada que ao final me ficou um vazio de abandonar tudo aquilo que eu tinha criado.

As masmorras são bem interessantes, mas muitas vezes um tanto quanto repetitivas. Mas as recompensas são tão interessantes que acaba valendo a pena fazer, porque ao deixar de lado alguma que pareça "mais do mesmo" você pode perder algum conteúdo ou item relacionado a história do jogo/universo expandido. Foi assim que acabei encontrando a famosa espada Dawnbreaker por acaso. Ainda sobre conteúdos extras é impressionante a quantidade de livros que você pode encontrar que expandem mais daquele universo.

A história do conflito civil que acontece em Skyrim é mais interessante, ao me ver, do que o mistério por trás do retorno dos dragões do arco principal. Pesquisei muito por fora para entender os prós e contras de cada lado para no fim perceber que ninguém está completamente certo. E isso que é o mais interessante, o game te sugerir através das conversas com NPC`s opiniões diferentes para que você escolha qual caminho seguir.

Por fim se você ainda tem esse jogo no backlog e está em dúvidas se ele chegou na casa dos quase 5 anos datado a resposta é não. Pode pegar e aproveitar a vontade, inclusive as expansões que são bem interessantes, principalmente a de vampiros.