Bio
Faço reviews de alguns jogos que eu zero quando tô com tempo livre. No momento tô me aventurando no PS2
Personal Ratings
1★
5★

Favorite Games

Grim Fandango
Grim Fandango

019

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

E não é que o PS2 tem um jogo BOM de jojo

Acho foda que a capcom conseguiu fazer 2 jogos super diferentes de Jojo que se seguram até hoje. O jogo inteiro usa um mix de cutscenes próprias com texto e png falante, já que na época não tinha anime né

O Sistema de fator secreto que deixa a luta mais fiel ao mangá, o combate simples porém efetivo e divertido, o modo história sendo bem direto ao ponto, as referências ao HFTF...

Uma pena que ele seja bem curtinho, corta muitas lutas (não se corta Doppio vs Risotto, isso é imperdoável bixo) e não deixe a gente jogar com os bosses, um modo assim seria legal

Eu já tinha zerado esse jogo alguns anos atrás quando saiu a primeira versão da tradução e acho engraçado que anos atrás isso aqui era a melhor coisa que a gente tinha da parte 5 depois do mangá. Como o tempo passa

agora que finalmente existe um patch com tradução em inglês eu pude confirmar se esse jogo é tão ruim quanto dizem que é

Pensa comigo, um jogo da parte 1 de Jojo, exclusivo de PS2, preso no JAPÃO e lançado pra comemorar o aniversário da franquia? Soa como a receita do fracasso. Esse jogo lançou primeiro que o filme do Phantom Blood que já tinha sido anunciado na época, provavelmente pra surfar no hype dos fãs mas como o filme é supostamente horrível (?) e foi tirado cedo dos cinemas a ponto de virar lost media, esse jogo meio que acabou pagando o pato.

Ele tem ótimos visuais e é uma adaptação bem fiel da Parte 1, pouco conteúdo do mangá foi de fato cortado. O mais evidente é a morte do Danny que simplesmente ocorre off-screen e eu só me liguei nisso quando zerei o jogo. Os modelos são bem fiéis ao traço do Araki e o shader do jogo me lembra bastante UN2, que tem aquelas sombras bem pesadas pra simular hachuras ou sombras de mangá. É bem bonito e a estética dos cenários é bonitinho também, as cores lembram bastante o mangá colorido.

O jogo segue a mesma estrutura de fases do golden wind de PS2, só que com mais inimigos. A Ídeia de jogar com o Jonathan em diferentes pontos da história é muito boa, cada um deles tem um moveset diferente. Acho bacana como esse jogo também tem o Dire, Straizo e Tonpetty jogáveis, esses caras nem sequer tinham material o suficiente pra ter um moveset, mas deram um jeito aqui e ficou muito bom até.

Dito isto, A apresentação e gameplay desse jogo é MISERÁVEL. Muita gente reclama dos textos + png falante mas eu acho isso aceitável, os caras só tinham o mangá pra adaptar. O Jogo tem até um número aceitável de cutscenes animadas inclusive. Minha insatisfação é mais como o jogo começa, o combate é HORRÍVEL. Temos 3 opções durante o combate: Combos de quadrado e triângulo (só existe 1 ou 2 variação pra cada) rolar e defender. Eu real não me incomodaria tanto com um sistema simples desse se a câmera não fosse um CU. Tem também o fato dos inimigos ficarem regenerando o HP se você não bater neles, o que é uma parada bem chatinha durante o Arco da juventude do Jonathan, mas melhora depois. Os primeiros 2 capítulos te dão uma puta má impressão do jogo, realmente parece um beat'n'up mediocre, mas não. O combate melhora muito assim que o Hamon é introduzido na história, ganhamos mais variações de combos, 2 especiais e um counter pra usar nos inimigos. Fica bem mais jogável e até que dá pra se divertir.

Acho que o capítulo que mais deixa desmacarado o quão o combate foi mal pensado é a luta contra o Bruford dentro da água. O Capítulo inteiro é frustrante, As vezes o Bruford te empurra e a câmera simplesmente buga, fazendo com que você não consiga ver ele ou sequer atacar. É um saco.

Esse jogo tem uns what-if's e conteúdos extras bem legais. Durante os 2 primeiros capítulos, é natural você perder, pois é assim que acontece na obra original. Mas se ganhar, os diálogos mudam. Por exemplo, na luta de boxe contra o DIO. Se você ganhar, o DIO vai dizer que o Jonathan tinha uma pedra dentro da luva e trapaceou, fazendo com que todo mundo chame o Jonathan de covarde. Tem também o modo extra, que tem capítulos what-if's que nos dão o direito de jogar com os bosses de algumas fases.

Eu gosto bastante da luta final contra o DIO no navio. Ela é um pouco mais longa aqui do que no anime e dá mais dramaticidade e emoção pra morte do Jonathan.

Esse jogo é bem melhor quando não tem alguém dizendo que é ruim no seu ouvido. Ele é feito pra quem realmente curte a Parte 1 e já sabe o desenrolar de toda a história. Como fã, eu aprecio bastante a tentativa de fazer um jogo da menor parte de Jojo, é definitivamente a parte menos atrativa até pros fãs da obra e ao jogar, dá pra entender perfeitamente o porquê de ter sido esquecido com o tempo.






100% ATUALIZADO
É RUIM DE ATURAR
BOMBA PATCH VIROU MODA
TODO MUNDO QUER JOGAR