E não é que o PS2 tem um jogo BOM de jojo

Acho foda que a capcom conseguiu fazer 2 jogos super diferentes de Jojo que se seguram até hoje. O jogo inteiro usa um mix de cutscenes próprias com texto e png falante, já que na época não tinha anime né

O Sistema de fator secreto que deixa a luta mais fiel ao mangá, o combate simples porém efetivo e divertido, o modo história sendo bem direto ao ponto, as referências ao HFTF...

Uma pena que ele seja bem curtinho, corta muitas lutas (não se corta Doppio vs Risotto, isso é imperdoável bixo) e não deixe a gente jogar com os bosses, um modo assim seria legal

Eu já tinha zerado esse jogo alguns anos atrás quando saiu a primeira versão da tradução e acho engraçado que anos atrás isso aqui era a melhor coisa que a gente tinha da parte 5 depois do mangá. Como o tempo passa

agora que finalmente existe um patch com tradução em inglês eu pude confirmar se esse jogo é tão ruim quanto dizem que é

Pensa comigo, um jogo da parte 1 de Jojo, exclusivo de PS2, preso no JAPÃO e lançado pra comemorar o aniversário da franquia? Soa como a receita do fracasso. Esse jogo lançou primeiro que o filme do Phantom Blood que já tinha sido anunciado na época, provavelmente pra surfar no hype dos fãs mas como o filme é supostamente horrível (?) e foi tirado cedo dos cinemas a ponto de virar lost media, esse jogo meio que acabou pagando o pato.

Ele tem ótimos visuais e é uma adaptação bem fiel da Parte 1, pouco conteúdo do mangá foi de fato cortado. O mais evidente é a morte do Danny que simplesmente ocorre off-screen e eu só me liguei nisso quando zerei o jogo. Os modelos são bem fiéis ao traço do Araki e o shader do jogo me lembra bastante UN2, que tem aquelas sombras bem pesadas pra simular hachuras ou sombras de mangá. É bem bonito e a estética dos cenários é bonitinho também, as cores lembram bastante o mangá colorido.

O jogo segue a mesma estrutura de fases do golden wind de PS2, só que com mais inimigos. A Ídeia de jogar com o Jonathan em diferentes pontos da história é muito boa, cada um deles tem um moveset diferente. Acho bacana como esse jogo também tem o Dire, Straizo e Tonpetty jogáveis, esses caras nem sequer tinham material o suficiente pra ter um moveset, mas deram um jeito aqui e ficou muito bom até.

Dito isto, A apresentação e gameplay desse jogo é MISERÁVEL. Muita gente reclama dos textos + png falante mas eu acho isso aceitável, os caras só tinham o mangá pra adaptar. O Jogo tem até um número aceitável de cutscenes animadas inclusive. Minha insatisfação é mais como o jogo começa, o combate é HORRÍVEL. Temos 3 opções durante o combate: Combos de quadrado e triângulo (só existe 1 ou 2 variação pra cada) rolar e defender. Eu real não me incomodaria tanto com um sistema simples desse se a câmera não fosse um CU. Tem também o fato dos inimigos ficarem regenerando o HP se você não bater neles, o que é uma parada bem chatinha durante o Arco da juventude do Jonathan, mas melhora depois. Os primeiros 2 capítulos te dão uma puta má impressão do jogo, realmente parece um beat'n'up mediocre, mas não. O combate melhora muito assim que o Hamon é introduzido na história, ganhamos mais variações de combos, 2 especiais e um counter pra usar nos inimigos. Fica bem mais jogável e até que dá pra se divertir.

Acho que o capítulo que mais deixa desmacarado o quão o combate foi mal pensado é a luta contra o Bruford dentro da água. O Capítulo inteiro é frustrante, As vezes o Bruford te empurra e a câmera simplesmente buga, fazendo com que você não consiga ver ele ou sequer atacar. É um saco.

Esse jogo tem uns what-if's e conteúdos extras bem legais. Durante os 2 primeiros capítulos, é natural você perder, pois é assim que acontece na obra original. Mas se ganhar, os diálogos mudam. Por exemplo, na luta de boxe contra o DIO. Se você ganhar, o DIO vai dizer que o Jonathan tinha uma pedra dentro da luva e trapaceou, fazendo com que todo mundo chame o Jonathan de covarde. Tem também o modo extra, que tem capítulos what-if's que nos dão o direito de jogar com os bosses de algumas fases.

Eu gosto bastante da luta final contra o DIO no navio. Ela é um pouco mais longa aqui do que no anime e dá mais dramaticidade e emoção pra morte do Jonathan.

Esse jogo é bem melhor quando não tem alguém dizendo que é ruim no seu ouvido. Ele é feito pra quem realmente curte a Parte 1 e já sabe o desenrolar de toda a história. Como fã, eu aprecio bastante a tentativa de fazer um jogo da menor parte de Jojo, é definitivamente a parte menos atrativa até pros fãs da obra e ao jogar, dá pra entender perfeitamente o porquê de ter sido esquecido com o tempo.






100% ATUALIZADO
É RUIM DE ATURAR
BOMBA PATCH VIROU MODA
TODO MUNDO QUER JOGAR

jogo DIFICIL da porra

Ele é bem curtinho (((baixo orçamento))) e dá pra ver que os caras terminaram de desenvolver ele nas coxas, tem vários bugs e a câmera é um CU. Dito Isto é um bom Guilty Pleasure! Pica Pau tem muito jogo bosta mas esse e o da Tectoy são os mais fodinhas.

Melhor jogo do naruto clássico do PS2

Nem de longe é perfeito, mas eu acho esse muito mais jogaço que o UN2 apesar dele ter alguns downgrades. É apartir do 3 que a franquia finalmente se acha na jogabilidade e os jogos realmente começam a ficar divertidos. Se o UN2, que apesar de te dar mais liberdade do que o primeiro ainda era bem limitado, aqui no 3 tu tem liberdade pra combar com tudo, quase todos os combos fazem o oponente kickar no chão pra você poder continuar com um jutsu supremo ou ninjutsu normal mesmo. Dava pra fazer isso no 2 também mas era bem mais díficil pelo fato dos bonecos serem mais duros e lentos lá.

Em relação ao modo história, temos 2 modos: Ultimate Contest que é uma história filler que te dá acesso ao mapa de konoha em que você controla o naruto e tem que participar de uma gincana organizada pela tsunade na vila, e o modo Hero's History que é basicamente o canon do clássico completo, já que até então nenhum dos ultimate ninja tinha todos os arcos do clássico. Apesar desse ser o primeiro Ultimate Ninja com todos os arcos do clássico, várias lutas foram cortadas e esse modo é surpreendentemente menos interessante do que o arco filler e original do jogo. Não tem muita coisa pra fazer nele, você termina e é isso, não tem fator replay. É um amontoado de cenas e lutas e importantes da obra jogados num modo que poderia ser melhor se eles tivessem mesclado a exploração do "Ultimate Contest" com isso. Imagina só, um jogo do naruto clássico em que você explora a vila e o mundo de Naruto e ainda acompanha os arcos canônicos enquanto faz isso? Pois é, só foram fazer algo parecido na sequência mesmo. É bem fraco, e provavelmente a CC2 sabia disso, pois o UN4 tem esse mesmo modo de jogo que é bem melhor lá.

Quanto ao Ultimate contest, é a melhor coisa do jogo. A gente tinha uma Konoha bem simples pra explorar no UN2, aqui ela é bem maior. Mas também é só a konoha mesmo, os outros lugares são do mesmo tamanho dos locais do UN2. Mesmo assim, você passa a maior parte do tempo na vila mesmo, então nem de longe é um problema. Os Minigames também voltaram, Alguns saíram como a corrida contra o Guy do UN2. Mas tirando esse, eles estão bem melhores aqui e bem mais fáceis do que no UN2. Esse modo tem várias missões pra fazer, aqui você não só libera personagens como também jutsus supremos e ninjutsus. Leva MUITO TEMPO pra liberar tudo, sério. É um grind bem pesado mas nada como as missões DOENTIAS do UN1/2, você tem que está bem investido com o jogo pra terminar tudo desse modo, meu save mesmo tem umas 14 horas de gameplay. Pra mim é o ponto mais forte do UN3, é basicamente um RPG.

Quanto aos jutsus, acho que essa é a unica parte que eu prefiro no UN2... Se o UN2 tinha um amontoado de jutsu pra alguns personagens e outros não, aqui eles basicamente só te deixam usar apenas 1 jutsu supremo por luta, enquanto o UN2 te dava 3 opções de jutsus supremos que tinham 2/3/4 cutscenes renderizadas em tempo real. Aqui no UN3, só podemos usar 1 jutsu supremo que só tem apenas 1 cutscene. A maioria são jutsus reciclados do UN2, poucos personagens de fato receberam jutsus novos. Por conta de só ter 1 jutsu supremo com 1 cutscene, vários deles perderam um pouco do impacto que tinham. Isso foi corrigido no UN4/5, mas aqui no 3 é bem paia mesmo

O elenco do 3 é ótimo, alguns personagens do 2 infelizmente ficaram de fora (Doto, Hinata Byakugan, Orochimaru Selado) mas mesmo assim quase todo mundo com lutas importantes ou populares está aqui. Acho Bacana que alguns personagens do UN2 que não tinham jutsus, finalmente ganharam um e foram retrabalhados aqui. (Kakashi Anbu, Shizune, The Green Beast) Shizune até ganhou um modelo novo em que ela usa o traje de Jonin. Quarteto do som, os 3 primeiro hokages, Kurenai, Anko... Até o Minato que até então só estava no mangá, é jogável. E como sempre ele é o personagem mais chato de se desbloquear...

UN3 é ótimo, meu terceiro jogo favorito da franquia Ultimate Ninja. Ele Encerra o ciclo do naruto clássico na franquia e ainda adiciona uma porrada de conteúdo, tem muita coisa pra fazer. É divertido e apesar de não arrumar todos os problemas do UN2, ainda é uma sequência muito superior. Eu ainda não acho que ele seja o melhor jogo do Naruto clássico, tem muitas falhas e eu acredito que ele poderia ter sido ainda melhor pra não sair perdendo pras sequências focadas no shippuden, mas ainda sim eu acho ele o jogo mais peak naruto clássico do PS2.

E pensar que a diferença desse jogo pro UN5 é só de alguns meses...

É sensacional. o Salto gráfico do 3 pro 4 é bem evidente mesmo ambos estando no mesmo console. Mais liberdade no modo história, mais liberdade na gameplay, o Master mode desse jogo é uma DELÍCIA. A CC2 nitidamente teve muito trabalho nesse jogo, não só o elenco do Shippuden é novidade como a galera do Clássico foram completamente retrabalhados. Temos um modo história (Hero mode) só pro clássico enquanto o Shippuden é adaptado no Master Mode.

Como o Shippuden ainda estava engatinhando na época, A CC2 criou uma história filler que acontece durante o treinamento do Naruto com o Jiraiya que é mil vezes mais interessante que a parte canônica do jogo. Não só esse Design do Naruto é bonito pra cacete como a história é bem escrita e bem planejada. Pra mim esse arco filler é a primeira coisa que eu penso quando vejo o UN4, e é sem dúvidas a parte mais memorável.

Quanto ao conteúdo do jogo, a parte principal é bem curtinha, mas fazendo o 100% o jogo chega a 15 ou 16 horas de gameplay. Depois que você termina os eventos principais, o jogo tem um monte de quest secundária pra fazer, algumas chatinhas (vai se fuder quest dos sapos do jiraiya) e outras muito foda (quest que você volta pra vila do ínicio do jogo)

Esse jogo é tão bom que me deixa triste o fato da CC2 ter rushado a sequência ao invés de esperar mais uns anos e lançar um jogo mais completo, não que o UN5 seja um jogo ruim (muito pelo contrário, É O MELHOR NARUTO DO PS2) mas a sensação que ele me dá é que eu tô basicamente jogando uma expansão do UN4 e que ainda sim, o antecessor não sai perdendo em nada pra sequência. Jogaço

O primeiro ultimate ninja é um dos jogos mais sem graças que eu tive o prazer de jogar.

Ele é o clássico jogo de anime da bandai em que eles usam um orçamento baixo e fazem um jogo pra testar o interesse do público. Pouco conteúdo, modo história pela metade, PNG falante, poucos personagens e é isto, temos um jogo de anime da bandai. (Eu não tô brincando, metade dos jogos deles com Ips mais nichadas como Zatch Bell são assim)

Ele merece um pouco de reconhecimento por ter começado a franquia ultimate ninja, mas ele não faz nada melhor do que os seus sucessores. Boa parte das coisas boas desse jogo já foram recicladas no UN2 e UN3, então até voltar pra ele é meio triste, parece que você só tá jogando uma versão capada desses jogos.

Eu estive tentando pegar o 100% antes de fazer a review, mas eu simplesmente DESISTI. O sistema de combos é muito capado (nem sequer temos contador de hits) eu estava fazendo as missões dos Ranks A- e B- e simplesmente não aguentei mais fazer as missões pois chega uma hora que o jogo só começa a repetir as mesmas missões de ranks anteriores. É um grind muito chato e sinceramente nem compensa, depois que você libera o Naruto com o chakra da raposa na última missão do Rank B- e o Sasuke com a marca almadiçoada no Rank C-/D- (Este último que é o personagem mais quebrado do jogo) o jogo praticamente acaba, a única coisa que sobra é a galeria que você precisa comprar bilhetes na lojinha do jogo pra pegar Items de forma aleatória. Ultimate Ninja 1 é definitivamente um produto do seu tempo

Tinha um save quase acabado desse kof desde do ano passado, decidi terminar hoje

KOF XI é um kof que eu queria gostar mais, ele tem umas mecânicas bem feitas e tudo nele parece ser uma forma de modernizar a franquia com o modo tag que dessa vez está bem mais polido do que no 2003, mas puta que pariu eu DETESTO a estética minimalista dos menus desse jogo (da saga Ash no geral) é tudo muito sem graça, é um excesso de branco bem feio. (Pelo menos as artes promocionais são bonitas) Gosto do Elenco ambicioso desse KOF, parece que a SNKP decidiu pegar qualquer personagem obscuro de qualquer franquia fracassada deles dos anos 90 e decidiu colocar, Tem o Gai Tendo e o Silver do Buriki One, Sho e Jazu do Kizuna Encounter e uns personagens secretos exclusivo dessa versão de PS2 que são praticamente personagens portados do NGBC (e são todos quebrados)

todos os times sofreram alterações, o que eu achei ótimo, KOF XI tem com certeza um dos melhores elencos da franquia justamente por ter saído da mesmice. Uma das melhores coisas que a SNK já fez com a franquia.

A história é meio meh, saga Ash de bom só tem o final. Pior decisão desse KOF foi botar o Nona pra desenhar as artes das cutscenes, pqp que coisa FEIA

Tekken 3 se fosse bom

dá pra entender perfeitamente pq o Kazuya sofreu um leve redesign apartir do 4, ele sem as cicatrizes é bem estranho

Dei 100% agora a pouco e entendi pq esse jogo era tão frustante pra mim quando moleque

O jogo simplesmente esconde o tutorial de você, porra mano que tipo de jogo bota o Tutorial no menu de Extras? eu só fui achar essa porra hoje, e ainda sim é só um FODENDO Vídeo que mal te ensina como jogar, boa parte da dificuldade do jogo está em você aprender na raça mesmo. Ainda sim, A CPU é cheia de macetes (tem horas que ela spawna na sua frente) os controles não são tão responsivos, os mapas, puta que pariu, OS MAPAS da babilônia são UM INFERNO

É um dos melhores jogos de corrida do sonic mas por conta desses erros bobos de programação eu prefiro a sequência ou o mod DX mesmo (que um dia irei rejogar)

tirando isso, eu gosto dos personagens OC's e os redesign's leves que tem aqui. É bem charmoso e com uma estética que cai como uma luva pra franquia

Realizei uma das minhas frustrações de moleque que era nunca ter liberado o Sasuke criança e o Minato, HOJE eu fiz 100%. Puta merda cara esse é TOP3 melhores jogos de Naruto, Melhor Gameplay entre todos os ultimate ninjas, os ultimates também são os mais criativos da franquia, esse jogo faz justiça a uma PORRADA de personagem pprt.

Eu só não acho ele perfeito pq o master mode dele é praticamente um downgrade do 4, se fosse igual ou melhor que o 4, nossa senhora, seria o meu naruto favorito de todos os tempos junto com o Broken Bond.

Mesmo depois de zerar o modo história principal, ainda tem os capítulos preto e branco da câmara do orochimaru que é um pouco massante de passar com o sasuke, mas eu ainda gosto bastante, eu acho muito pica como o Sasuke e o Orochimaru tem movesets de BOSS, nessa época o sasuke mal tinha aparecido direito, então a CC2 simplesmente fez o moveset mais foda que o Sasuke do ínicio do Shippuden já teve, quem dera ele fosse assim no mangá e anime...

É jogão porra (as sequências de PSP não existem)

É tão bom que eu não vejo motivo pra voltar pro BT3 original

Se eu não tenho vontade nenhuma de jogar o Sparking Zero é por conta deste mod, os caras praticamente fez um jogo novo em cima do BT3, tem mais modo história, personagens, cenários, combos, transformações, códigos, itens, skins. Sem falar que os criadores constantemente atualizam o mod pra corrigir bugs e adicionar mais conteúdo todo ano. Definitivamente meu DBZ de PS2 favorito

Acho esse um dos ultimate ninjas mais fracos junto com o 1, Mas pelo menos tem uns personagens secretos legais (apesar de eles estarem lá só pra encher linguiça) Doto, Hinata Byakugan, Orochimaru Selado, A primeira aparição dd Green Beast (esse até que volta no 3) tirando o último, nunca entendi pq esses bonecos nunca voltaram e ficaram exclusivos daqui, o Doto é literalmente um personagem completo e exclusivo da versão japonesa que não dá nem pra entender o pq dele ser cortado dos outros jogos. Gosto do plot criado pro modo história, apesar de que tudo isso seria resolvido rápido se o Kakashi não fosse tão pau mole né. NUN2 é legal mas nem de longe é tão divertido quanto as sequências, o jogo é curto (é possível zerar em menos de 1 dia) e depois que você finaliza o modo história, só sobra umas missões chatas pra liberar o Naruto com a roupa do Rock Lee e a Hinata Byakugan que sinceramente, nem vale o esforço. é nítido que foram personagens adicionados de última hora.

Resident Evil 1,2 e 3 se fosse bom

É o jogo que todo mundo que tem/teve um PS2 deveria jogar.

GOW 2 é perfeito em tudo que faz, sinceramente. Eu só não me arrependo de não ter zerado antes porque toda vez que eu tentava, a bosta do CD travava na parte do ícarus. Foda desse jogo é que ele leva o PS2 no limite né, ai essas parada acontece. Jogao porra