4 reviews liked by MentoOzzy


Ambientação muito foda, palavras não bastam pra descrever o quão pica esse jogo é, mas infelizmente é a horrível mistura de um multiplayer que não é pra todo mundo

(Update 19/03/24)
Acho que é injusto só dizer isso numa review de um jogo que não é popularmente aceito, então aí vem a parte de que eu gostei.
Os gráficos são simples, mas trazem uma atmosfera muito boa pro game, e é isso que me fisgou também, a ambientação dele, os lugares abandonados, sujos, quase sem cores vivas é algo que me agradou muito.
Eu sou horroroso no combate dele, mas ele é muito bom e complexo, sendo algo mais versátil comparado com outros jogos que tem o combate mais simples e acessível, talvez seja estranho eu gostar de um combate que nem eu sei jogar direito, talvez, mas eu gosto.
A história do jogo, , não entendi nada
E o multiplayer, é algo estranho, pois você acha pessoas que podem tanto querer te matar, ou você acha os ruins do jogo que querem fazer time com você pra não morrerem cedo, parando pra pensar meio que adiciona nesse mundo do game, você não sabe se vai sofrer em mais um desafio de combate ou se vai achar um alma bondosa (geralmente uma presa fácil) que vai querer se juntar a você, mas o jogo é meio underground e você não ter esses encontros no jogo, na minha opinião, é algo que afeta negativamente a experiência do game.
O jogo também tem um sistema de vestimenta pra você usar algo que te deixe mais leve ou mais forte e lento, sei lá, nunca abusei dele, só zerei o jogo e usei aquele manto bonitão que você ganha pra me amostrar pros outros.

Enfim, essa é a bagunça que é a minha opinião sobre o jogo. Ele é um bom jogo.

Finalmente, depois de muito tempo, joguei e zerei Marvel's Spider-Man, o grande jogo da Sony em sua versão máxima, que é a versão Remastered para PC. Tudo o que temos deste jogo é simplesmente maravilhoso. Ele é, sem dúvidas, um dos maiores jogos já feitos. Por mais que haja uma ou outra pessoa que diga que tudo o que vemos aqui são coisas que já foram executadas em jogos do Batman, por exemplo, muitos dos conceitos presentes no jogo são conceitos que já vi em diversos jogos do Homem-Aranha no passado. E não são poucos os jogos do aranha,temos um histórico enorme aqui, e apesar de sim ele puxar muito do que a gente viu em Batman como inspiração, é possível notar muita inspiração nos jogos do Homem-Aranha da Activision e até mesmo em jogos da Insomniac como o próprio Sunset Overdrive.

Por pura opção, nunca tive um PS5. A plataforma que sempre me chamou mais atenção foi o PC, e por achar que essa geração de consoles não vale tanto a pena o investimento, optei por um Series S, que é mais do que suficiente para rodar tudo o que eu quero no console e por um preço mais ok. Sabendo disso, é muito legal ter a oportunidade de jogar os jogos maravilhosos da Sony em meu PC, que, por sinal, tem sido bem frequente.

A história do jogo começa com o Homem-Aranha ajudando em uma operação policial na Torre Fisk. Seguindo uma distração frustrada e uma tentativa de apagar os arquivos incriminatórios que colocariam o Rei do Crime atrás das grades, a prisão acontece, mas não antes de um aviso de que as coisas vão piorar depois que Wilson Fisk sair de cena. Eis que então de fato acontece, uma gangue conhecida como Demônios invade as antigas propriedades de Fisk em busca do Bafo do Diabo, que mais tarde é revelado ser uma arma biológica. Então, partindo desse princípio, cabe ao nosso herói, o Homem-Aranha, correr atrás de ajudar a cidade nessa situação.

A história do jogo, no geral, não traz grandes novidades se comparada às histórias do Aranha que já vimos nos videogames antes. Porém, aqui temos um grande diferencial em como a história é contada, e tudo isso aqui no jogo é elevado ao nível máximo. A narrativa do jogo é muito boa, principalmente no que se diz respeito ao equilíbrio entre o Homem-Aranha e Peter Parker, que é muito bem contado aqui no jogo.

Como dito antes em nosso gameplay, ele bebe muito de outros títulos do teioso nos videogames, principalmente o conceito do mundo aberto e web swinging. O jogo tem bastante missões secundárias, como impedir assaltos e interromper perseguições de carros, e etc. No combate de luta, ele lembra os jogos Batman: Arkham, como também dito antes, onde você automaticamente mira nos inimigos em uma briga.

Não há muito a ser dito sobre o jogo. O combate pode ser frenético devido à rapidez com que o Homem-Aranha se move, e não demora muito para se tornar natural. Logo você estará indo de um inimigo para outro e fazendo malabarismos com socos e chutes com diversos tipos de teia e ataques. As missões secundárias parecem apropriadas e empolgantes, e mesmo que nunca lhe dêem bônus, são divertidas e viciantes.

Sem dúvidas, a parte que mais me chama a atenção na gameplay é o web swinging. Certamente é um dos, se não o ponto, que mais chama a atenção no jogo. É muito gostoso mergulhar e balançar perto do chão e fazer todo tipo de acrobacias enquanto está no ar, supera qualquer outro jogo do Homem-Aranha já feito antes. Tudo funciona perfeitamente aqui, até mesmo quando você bate em um prédio, você pode imediatamente se prender e correr até o topo antes de dar outro salto para balançar novamente. Tudo funciona tão perfeitamente, é tão gostoso jogar ele que eu simplesmente me apaixonei pelo game.

O port do PC para mim funcionou muito bem. Eu testei em duas placas, uma mais básica que é uma RTX 2060 e uma RTX 3060, e ambas funcionaram muito bem, ao menos jogando agora em 2024. O que me fez ter a experiência máxima com o jogo, e mesmo que você não tenha uma máquina mega potente para rodar esse jogo além do PS5, ainda sim você consegue ter um espetáculo visual sem muito esforço.

Marvel's Spider-Man Remastered se tornou sem dúvidas o melhor jogo do Homem-Aranha e talvez de herói que já joguei até hoje. Ele eleva todos os conceitos já vistos anteriormente, além claro de elevar até mesmo a versão original do PS nessa versão Remastered para os computadores. Se você já tem a versão para console, então não há muita razão para se aventurar novamente nesse game na versão PC, mas para aqueles que estão experimentando o jogo pela primeira vez assim como eu e não têm um PS5 ou até mesmo PS4, Marvel's Spider-Man Remastered é uma maneira perfeita para conhecer o game.

Pontos Positivos:
- Excelente campanha
- Diversas atividades e conteúdo extra
- Combate extremamente Divertido
- Movimentação incrível
- Diversos suportes intrigantes como DLSS, DualSense e etc

Pontos Negativos:
- Algumas atividades se tornam repetitivas com o tempo

Versão utilizada para análise: PC