Resident Evil: O reino da beleza

O titulo dessa analise deveria ser o titulo do jogo, pois todo o plot do game gira em torno disso mesmo: beleza kkkkkk sério, enquanto eu escrevo isso eu só consigo rir. Essa é a segunda vez que jogo esse game e a primeira foi sei lá, há mais de 15 anos atrás, quando eu não sabia nada de inglês então eu só joguei sem saber o que se passava, mas agora, descobrindo o plot... pelo amor de deus é o PURO SUCO DA GALHOFA kkkkkk

O vilão mais excêntrico que a franquia já teve e vai MUITO além do Alfred de Code Veronica, além de na real o Morpheus (nome do vilão e esse nome meio do que já dá um spoiler do que acontece por ele ser metamorfo no game) ser MUITO inspirado nos vilões de Code Veronica e as mutações dele também e todas (as duas) envolvem algum aspecto da beleza.

Agora, deixando um pouco a beleza de lado, vou falar sobre o restante do jogo, não que exista muita coisa pra falar, mas vamos lá:

- Dificuldade: bem fácil, apesar de ter momentos que o jogo, sem explicação alguma, spawna uma caralhada de inimigos no seu caminho e em duas lutas contra bosses onde eles são totalmente bugados e dão muito dano por você não conseguir se levantar sem tomar outra porrada. Se não conseguir usar a esquiva, pode ser um looping de alguns danos idiotas e que tornam a experiências frustrante.

- Inimigos: zumbis e hunters são os inimigos base e tem alguns outros que não são memoráveis. Tipo o Glimmer e o Nautilius, dois inimigos que você consegue passar por eles de forma muito fácil pois eles são irrelevantes e nem exigem o mínimo de combate. Tem um tytant totalmente aleatório que é fácil de deter e outros inimigos que se tornam chefes, além é claro do rei da beleza (que tem uma das boss battles mais chatas que eu já joguei na vida).

- Gameplay: jogando com controle normal é BEM ruim de pegar o jeito, a movimentação é horrível pois independente do quando você coloque para frente para andar, o boneco sempre vai correr, então é ruim demais de controlar. Mirar com o controle é bem tenso pois o hitbox é impreciso, apesar de que eu confesso que é satisfatório dar critical hit nos zumbis, mas tirando isso, o restante é ruim.

- Personagens: Só temos 3 kkkkk isso pra você ter uma ideia do quão raso o jogo é. O protagonista e a coadjuvante que são enviados para o local onde se passa o game para os mesmos fins e um tenta dificultar a vida do outro até que eles passam a cooperar pelas necessidades e o Rei da beleza, um ex funcionário da Umbrella que roubou várias amostras de vírus para colocar seus planos em prática.

- História: não tem o que falar muito aqui, pois é ruim, fraca, sem profundidade e sem criatividade.

Resumo: A beleza não foi alcançada!

Reviewed on May 29, 2023


2 Comments


11 months ago

Ta igual o Davy Jones em, jogou todos os spin-offs.

11 months ago

@Hunyoshi "essa é a diferença de um fã, pra um fanboy, certo? Eu sou fã de resident evil eu joguei todos, zerei TODOS, tanto os principais quanto os spin-offs" Duvido não ler na voz dele kkkkkkkk mas sério. Eu vi a lista rankeada de um cara aqui no site e me deu uma vontade louca de jogar oq eu não joguei ainda pra rankear tbm, tudo que é bom a gnt tem que copiar kkkkk