O jogo é tão bom que deveriam escrever um livro com esse universo e com esse tal de Dante aí como protagonista. Até dou uma sugestão pro nome: "A Divina Comédia".

A ambientação é absurdamente boa. Você tá no Inferno, então tem que sentir o peso e a desgraça dolorosa que é aquele lugar. E p... que pariu, conseguiram entregar isso lindamente. Logo no começo você vê os pecadores caindo lá de cima e se passa horas ouvindo gritos angustiados deles sofrendo e pagando seus pecados naquele lugar horrível e cheio de lava ardendo. Arrepia muito a princípio. Mas devo dizer que depois de um tempo dá uma certa cansada, mesmo assim é incrível.

Toda a estética é pesada, o Dante tem uma cruz costurada na carne do peito, acontecem apenas as mais puras desgraças e só tem "gente do bem" nessa narrativa.

O design dos personagens é muito bom também, principalmente na parte dos Pecados Capitais. Por exemplo, a Gula é representado por uns inimigos gigantes inchados e na parte da Luxúria é só nudez pra todo lado e gemidos que não param mais (JOGA ISSO DE FONE E LONGE DE OUTRAS PESSOAS POR FAVORKK).

Ouvi muito dizer que esse jogo é meio difícil, então prossegui com um pouco de cuidado no começo, mas logo vi que era bem tranquilo. Cheguei até a pensar "Nossa, estavam realmente reclamando disso?", mas aí chegaram partes que eram muitos inimigos em sequência e eu fiquei umas boas horas nisso e finalmente entendi o que falavam. O negócio é bem desafiador mesmo na dificuldade média, no hard pra cima deve ser uma coisa que te faz arrancar teus cabelos. Mas eu gosto da forma como o jogo cria uma necessidade de você sempre precisar dar upgrade pra prosseguir nessas partes mais chatas.

No fim, é isso. Existem defeitos como em qualquer coisa, mas deu pra saciar a curiosidade de ver como seria um God of War com um tema próximo do cristianismo. Se alguém souber de algum padre que fez gameplay desse jogo aqui, avisa que eu revejo tudo de novo.

Ah, e o boss final tem uma surpresinha inusitada...

Reviewed on Aug 25, 2023


8 Comments


8 months ago

Acho que deveria investir nessa ideia de livro, com certeza seria um best-seller. 👀

8 months ago

kkkkkkk exatamente

8 months ago

Já imaginou se fazem uma continuação desse jogo chamada O Purgatório de Dante e depois ainda lançam um O Paraíso de Dante pra fechar a trilogia? 👀

8 months ago

Merecia muito, mas infelizmente essa decisão tá nas mãos da carinhosa EA...

8 months ago

Ah, dá pra fazer sucessor espiritual pô. A Divina Comédia é domínio público.

8 months ago

Verdade, mas como é um tema bem polêmico, ainda mais aqui no ocidente, será que alguma empresa média/grande se arriscaria?

8 months ago

Pô, jogos baseados em mitologia religiosa estão cada vez mais comuns e naturalizados, inclusive no cristianismo. Acho que nenhuma se arriscaria agora mas quem sabe num futuro próximo?

8 months ago

Tomara que aconteça mesmo, um remasterzinho desse jogo já seria de encher os olhos, imagina algo feito com a tecnologia atual e uma boa empresa... Mas ainda sim é dificilkkkk