Que jogo bom, Jesus...

Fazia tempo que um jogo não me deixava tão animado pra escrever sobre. Okami é uma experiência incrível e embora me entristeça saber que esse jogo vendeu tão pouco no ano em que ele lançou, ao ponto de fazer sua produtora fechar, recentemente ele vêm ganhando a reputação que ele sempre mereceu. O porte pra Switch ajudou nisso. Ainda bem que a Capcom não desistiu dele.

Tendo fortes inspirações em The Legend of Zelda e trazendo muitas coisas da mitologia japonesa, Okami é o jogo perfeito pra quem curte um mundo rico, cheio de quests secundárias e coisinhas escondidas que, diferente de MUITOS outros jogos por aí, você realmente fica com vontade de fazê-las. Tudo tem um motivo por trás, e isso é uma das coisas que fazem esse jogo especial, que fazem você perceber que os devs colocaram muito esforço naquilo pra tentar criar algo novo. O que é extraordinário, visto que esse jogo saiu pra PS2.

O visual Cel Shading deixa o jogo atemporal, LINDO DE MORRER. Além das artes, que aparecem pra apresentar os bosses ou algum personagem, que são incríveis e seguem um estilo de arte muito brabo.

Mesmo tendo amado o jogo, acho que é bom apontar que talvez ele não seja pra todo mundo. Pois ele tem um jeito meio lento de levar a história, o que, pra algumas pessoas, pode ser fator pra desistir do jogo.

Os personagens são MUITO carismáticos. E cada um deles têm uma pequena história por trás, uma motivação que explica o porquê de eles estarem ali. Também, o jogo muda VÁRIAS vezes o cenário, e os personagem acompanham e reagem à essas mudanças. Resumo: muito brabo.

Enfim, recomendo MUITO tu jogar, principalmente se tu curte a franquia Zelda ou jogos parecidos. Se tu achou ele meio lento, dá mais chances pra ele que, no final, vai valer muito a pena.

ps.: Esse jogo foi feito por japoneses, então é claro que vai ter nele umas piadinhas sexuais questionáveis. Tu pode gostar ou não, só saiba que têm.

Reviewed on Dec 20, 2021


8 Comments


1 year ago

Peraí peraí perai, eu sei que é o Japão, eu sei muito bem o que eles gostam, mas piadinhas sexuais questionáveis em Okami?! Como assim?! Uau

Eu sempre via o Okami e dizia ''um dia eu jogo'', mas tu conseguiu me dar uma empolgada a mais pra jogar ele.

1 year ago

ksksksksks O Issun é mt pevertido

1 year ago

O Hunyoshi ganha "mais uma empolgada pra jogar" por motivos estranhos...

1 year ago

Como assim mais uma vez?!

Eu só estava chocado com a revelação, dessa vez ao menos foi sem segundas intenções.

1 year ago

Ah, saquei. Os dois parágrafos do teu comentário não-ironicamente tinham zero relação um com o outro então? XD

1 year ago

Sim, por isso era outro...parágrafo? Sksjsjsj. Eu tava elogiando a review dele.

Eu jogava de Amateratsu no MVC3 mas nunca dei bola pra Okami, acho que hoje em dia eu iria curtir bastante.

1 year ago

HAHAHAHAHA VIAJEI AQUI

Mas fica o comentário anterior pela zuera. =P

1 year ago

KKKKKKSKSJSJSJSJS relaxa mano que eu ri também.

Mas me diz quem que é o fanático por Sonic em 👀👀