Bio
Vou botar só o que joguei no PS5!! (talvez)
Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

3 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 3 years

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition
Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition

005

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Uncharted: Drake's Fortune
Uncharted: Drake's Fortune

Aug 31

Ratchet & Clank
Ratchet & Clank

Aug 27

Marvel's Spider-Man: Miles Morales
Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Aug 13

Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition
Marvel's Spider-Man: Game of the Year Edition

Aug 05

Astro's Playroom
Astro's Playroom

Aug 03

Recently Reviewed See More

Reiniciando a série inteira agora no PS5, já tinha jogado o 1 no PS3 e no PS4, mas faziam muitos anos que não rejogava.

Cara, esse jogo envelheceu tão bem que ele absolutamente não parece de 2007, que LOUCURA. Sim, sei que é um remasterzinho, mas porra é basicamente o original de 2007 com texturas melhores, que foi lançado pra PS4 porém acessível também no PS5.

A história é ótima mano, o gameplay, apesar de ser um jogo de 2007, não é tão quadrado e dá pra se divertir demais. Os personagens são carismáticos pra caralho, e o plot twist no final é muito louco.

Uma delícia de jogar, seguirei jogando a série.

É bom!!!!!!! Mas não chega a ser ótimo. Muito bom reviver a história do Ratchet e Clank depois de tantos e tantos anos (pela nostalgia, a história em si é bem bosta xD), mas acho que eu esperava um pouquinho mais do gameplay. Não que ele seja ruim ou não prazeroso, transformar todo mundo em pixel estava MUITO gostoso. É bem fluido e tranquilo de jogar e tal, mas falo mais da dificuldade.

O jogo é bem fácil, recursos praticamente não acabam, não me vi em uma situação de perrengue em momento algum do jogo exceto pela ultima boss fight. Uma coisa que me incomodou pra caralho é a assistência forçada do jogo, me senti tratado como um retardado, eu não podia parar pra explorar por 3 minutos nenhum mapa que vinha a voz do Clank, da Elaris ou do Quark AZUCRINAR MINHA CABEÇA falando o que eu devo fazer ou pra onde devo ir. Nutelou legal o jogo, e além disso, a partir do momento que eu começo a juntar parafusos pra comprar ou melhorar a arma QUE EU QUERO vem a porra do maluco da lojinha falar TODA HORA que eu to com parafuso demais, que eu tenho que comprar um TAMBOR DE PROTONS. CARALHO CARA EU NÃO QUERO O TAMBOR DE PRÓTONS, PARE DE FALAR. Also, a dublagem do Clank é PÉSSIMA. Maluco nem parece um robô.

Fora isso, muito nostálgico e bem legal de jogar, com certeza jogarei o Rift Apart, que também é BEM mais recente e pronto de verdade pro PS5, esse jogo aqui é de 2015 então talvez estou sendo um pouco duro com ele...

This review contains spoilers

Eu vi muito comentário desse jogo falando que "it's a Spider-Man 8 hour DLC". É o CARALHO. O jogo é BOM PRA CARALHO. Obviamente muito semelhante ao Spider-Man 1, mesma engine, mesmo combate, mesmo tudo, só com pequenas alterações de UI. Na real, diria que o combate é até um pouquinho mais divertido que o do 1 por causa do poder venom, que é MUUUITO gostoso de usar e dá pra ficar usando toda hora.

Mas enfim, em time que tá ganhando, não se mexe. Eu esperava bem pouco do jogo, e talvez por isso, me surpreendi, a história é super bem feita e muito engajante, especialmente perto do final. Apesar de não termos grandes nomes de vilões como no 1, ver o desespero e o esforço do Miles na ausência do Pete pra manter a cidade em ordem, e no fim das contas acabar tendo que matar a própria amiga, é uma das coisas mais Spider-Man-like que há.

VEM SPIDER-MAN 2!!!!!!!